Esta acontecendo hoje terça feira, 25, em um das salas do Fórum da Comarca de Itaituba, oeste do estado, sob a presidência do Juiz Daniel Montenegro, respondendo pela 3ª vara criminal, a 2ª audiência de instrução dos acusados da morte de Lelo Akai Munduruku, ocorrida no ano passado na cidade de Jacareacanga.
Para a audiência de hoje (terça feira) foi montado um grande aparato policial. Policiais Militares do COE e Civis do GPE de Belém vieram a Itaituba para reforçara a segurança do local, com apoio dos militares da cidade e agentes da COMTRI que interditaram algumas ruas entorno do fórum. Cinco pessoas estão sendo acusados da morte do índio, entre as 05 uma mulher, alguns acusados de participação direta e ouros indiretos. Ainda pela manhã cerca de 20 índios, entres eles parente das vitimas chegaram ao fórum, mas ficaram do lado de fora pacificamente aguardando o termino da audiência.
Devido a audiência a rotina do fórum de Itaituba foi alterada, para entrar no local, somente advogados e pessoas que iriam participar de algumas audiências, o corredor do fórum estava tomado por policiais que faziam a segurança do local. O Cel. Santiago e o comandante do 15ª BPM Major Osvaldo Junior estão no local acompanhando toda a movimentação. Nessa audiência o juiz ira decidir se os acusados irão a juri popular ou se eles serão sentenciados no final da analise do processo.
Fotos e texto: Junior Ribeiro...
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!