EM MEIO A POLÊMICA E COM ATRASO, ITAITUBA PROMOVEU 9º FESTIVAL DO PIAU E ARACU EM BARREIRAS. Bela colocou boca no Trombone e fez sérias acusações aos organizadores do festival.
Bela colocou boca no Trombone e fez sérias acusações aos organizadores do festival. Foto Nazareno Santos.
O 9º Festival do Aracu e Piau do Distrito de Barreira ocorreu na noite de ontem, sábado dia 27. Mas Por um triz o festival não foi cancelado depois de um impasse que gerou polêmica entre os coreógrafos dos dois peixes e os organizadores do festival.
Momento antes do inicio da festa o coreografo conhecido por Bela (Aracu) fez um discurso contundente acusando os coordenadores de festival de incompetentes, alegando não ter recebido o pagamento pelos trabalhos deste ano e que ainda havia pendência do ano passado e que somente iria ocorrer a disputa se fosse feito o pagamento, já que tinha verba dos patrocinadores para isso.
O fato causou constrangimento e tirou o entusiasmo e beleza do espetáculo que lotou as arquibancadas com a presença das duas torcidas. Um dos representantes da coordenação argumentou que o dinheiro para pagamento dos coreógrafos estava para ser recebido do Banco da Amazônia um dos patrocinadores do festival. Alegou ainda que as despesas chegaram a cento e trinta mil reais e que havia sido repassado apenas trinta mil pela prefeitura de Itaituba.
Mesmo assim os coreógrafos continuaram irredutíveis em só abrirem o festival com o pagamento dos serviços prestados em 2013 e no ano de 2012 Foi necessária a pronta intervenção da prefeita Eliene Nunes que estava presente, onde com assessores negociou para que o festival ocorresse. Depois de mais de uma hora de conversa(onde a imprensa não teve acesso), finalmente os coreógrafos concordaram em colocar os dois peixes no peixódromo.
Enquanto havia o impasse, a Banda Outdoor de Itaituba aqueceu as torcidas que aguardavam pacientemente, para quebrar o gelo do clima negativo em face da balbúrdia do momento. O festival começou com muito atraso já varando a madrugada e tão logo os dois peixes deixaram a arena, a Banda Quero Mais, de Manaus contratada como atração foi vaiada e por pouco não houve um tumulto generalizado tendo em vista que caiu um forte temporal e a banda não se apresentou dentro do prazo estabelecido tocando poucas músicas, mesmo o público estando presente na arena enfrentando as fortes chuvas torrenciais.
O que constatamos lá em Barreiras é que paralelo ao festival dos peixes ocorreu um festival de erros(amadorísticos) que podem comprometer a realização do evento em 2014. Observação: retornamos antes do anuncio oficial sobre o vencedor do festival, mas pelo que foi apresentado na arena o Aracu tornou-se franco favorito para conquistar novamente o título.
Fotos: Weverton Oliveira












FOI UMA VERGONHA O QUE ACONTECEU, MAIS SÓ ACONTECEU POR FALTA DE APOIO DA PREFEITURA DE ITAITUBA NUM FESTIVAL QUE GASTA 130 MIL REAIS A PREFEITURA DAR UMA MICHARIA PORQUE ESSE EVENTO SIM É DE BARREIRAS MAIS É DO MUNICIPIO DE ITAITUBA PORISSO ELE TERIA QUE TER MAIS APOIO, QUEM ERA PRA FAZER A ABERTURA DESSE EVENTO ERA A PREFEITA JUNTO COM A DIRETORIA DE CULTURA DO MUNICIPIO, PREFEITA SE EXEMPLA AQUI NO MUNICIPIO DE TRAIRÃO E PERGUNTA COMO É QUE SE ORGANIZA O CALENDARIO DE EVENTO DO MUNICIPIO QUE VC IRÁ APRENDER COMO É QUE SE DAR VALOR A CULTURA DE UM MUNICIPIO.
ResponderExcluirPostar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!