Na semana passada à senhora Mary Galdino chamou atenção dos moradores de Itaituba, por meio da imprensa local, quando denunciou a falta de respeito com os pacientes da Unidade de Saúde do Bairro São Tomé, que foram na madrugada de sexta feira a Unidade e não foram atendidos.
Na manhã de sábado encontramos o filho e o esposo da senhora Mary Galdino no Hospital Municipal, eles foram tentar bater um Raio-X, mas o mesmo esta quebrado, não esta funcionando, não esta batendo nada. A nossa reportagem confirmou com administração do Hospital Municipal o problema.
Segundo a senhora Ângela Regis, dois parafusos do braço do Raio- X caíram, com isso não sendo possível ser utilizado. Já a Secretaria de Saúde Orenice Cabral, disse no Programa Circuito Aberto que foi a Ampola do Raio- X que deu problema. Porem para que os pacientes não fiquem sem atendimento todos estão sendo encaminhados para o HOSPITAL SANTO ANTONIO.
Informações dão conta que já foi comprado um novo Raio-X para o Hospital Municipal e poderá chegar de 20 a 30 dias. Ainda em entrevista a Secretaria culpou a enfermeira coordenadora da Unidade de Saúde São Tomé que não avisou os pacientes que não haveria atendimento na sexta feira por ser Ponto Facultativo.


Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!