Casa penal tem capacidade para 196 presos, mas abriga atualmente 289 internos. O Ministério Público do Estado constatou superlotação no Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI), na região sudoeste do Pará, após visita realizada na terça-feira (25).
O presídio tem capacidade para 196 presos e atualmente abriga 289 internos. A unidade está recebendo apenas detentos das cidades de Itaituba, Trairão, Novo Progresso, Rurópolis, Jacareacanga e Aveiro. A promotora Magdalena Teixeira disse que a situação se compara a todas as regiões do país e ponderou que a superlotação deve ser amenizada com o término da construção do presídio de Novo Progresso.
Em nota oficial a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que por determinação da justiça os detentos que não sejam dos seis municípios da região Sudoeste II estão sendo encaminhados para as comarcas de origem. O texto diz também que o governo está investindo mais de R$ 100 milhões na construção de 20 novos centros de detenção no Pará. A previsão é que sejam entregues cerca de 3 mil vagas até o final do ano.
Fonte: http://www.ormnews.com.br/noticia/mp-constata-superlotacao-em-presidio-de-itaituba
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!