Desde a noite de sexta feira, 04, a maioria dos Policiais Militares de Itaituba, no oeste do estado, os (praças) estão com os serviços paralisados, eles estão acampados em frente ao 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba.
A manifestação é contra uma lei que garantiu um reajuste salarial para os oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de 110%, mas deixou de fora os praças: soldados, cabos e sargentos. Revoltados com a situação os praças de vários municípios do estado e da capital paralisaram os serviços, eles querem igualdade salarial, alegam que são eles que estão na linha de frente, enfrentando varias situações de risco e não estão sendo reconhecidos.
Os militares estão acampados em frente ao 15ºBPM e só irão sair quando tiverem uma resposta positiva do governo do estado. Já receberam a proposta de 11%, mas segundo eles 6% são do reajuste do salario mínimo e 5% ofertado pelo governo do estado e mais 30% no risco de vida, 10% em abril e 20 em novembro. A proposta não foi aceita pela categoria.
Os militares receberam apoio de seus familiares, alguns levaram redes, mesas e alimentos, desde o inicio eles passam a noite e o dia em frente ao quartel em sistema de revezamento. Na manhã desta segunda feira, 07, mulheres de militares com cartazes fecharam a entrada do quartel, ninguém entrava ou saia sem a permissão das mulheres, os militares usando seus carros particulares trancaram a saída e a entrada do quartel, nenhuma viatura saiu do batalhão. Ainda na manhã de militares do Novo Progresso aderiram a paralisação.
Hoje por volta da 12hs uma mulher foi assaltada em frente a Agencia do Banco do Brasil em Itaituba. Segundo informações dois homens chegaram em uma moto e tomaram a bolsa da mulher que estaria com cerca de 100 mil reais, o dinheiro pertenceria a um supermercado da cidade e seria o faturamento do final de semana. Os dois homens fugiram na contra mão da Hugo de Mendonça, o caso foi comunidade na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil. Com a paralisação dos policiais militares aumentou consideravelmente roubos e furtos no município.
Fonte: Junior Ribeiro













Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!