http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A professora Ana Paula trabalha há vários anos na educação de Itaituba e ficou bastante conhecida por sua militância no SINTEEP, de ir às ruas em busca de melhorias para os servidores da educação do município, acompanhando seus colegas professores.
Quando a prefeita Eliene Nunes ganhou a eleição seu nome foi um dos primeiros a ser cotado para assumir a secretaria de Educação do município, e foi o que aconteceu. Desde então passando há fazer parte do stafe do governo. Colegas de profissão da nova secretária ficaram felizes com sua indicação, devido a mesma ser da área e lutar pela categoria, agora os professores tinham uma representante dentro do governo, alem da prefeita que também é professora, a esperança era de dias melhores para todos.

Porem, não foi isso que aconteceu ao chegar à secretaria Ana Paula montou seu grupo de trabalho, e quem não concordasse com suas ordens era perseguido e mandado para bem longe. Se achando a todo poderosa mandava e desmandava na secretaria, se desentendeu com sua diretora administrativa Isaneide Bentes que em seguida deixou o cargo. Devido a sua incompetência faltou gás na escola do município, fato registrado pro nossa reportagem, deixou faltar merenda nas escolas, transporte escolar quebrado e vários outros problemas que ela não conseguiu resolver. Tudo isso foi desgastando sua imagem e da prefeita Eliene Nunes que já estava no gogó com a secretaria, depois de sofrer muitas criticas a Prefeita Eliene que também é professora teve coragem de exonerar Ana Paula, para a tristeza de poucos e alegria de muitos. Segundo informações na secretaria o clima é de luto. Resta saber a professora Ana Paula voltará para a sala de aula e para SINTEPP e se vai as ruas novamente?

Ainda não tem nada oficial, mas tudo indica que nova secretaria será a também professora Usalda de Miranda que já passou pela SEMED e tem um amplo conhecimento sobre a educação de Itaituba, muita gente ficou feliz com a indicação de Usalda para assumir a pasta, devido a mesma ser uma pessoa mais compreensiva e flexível e não ser perseguidora como a ex-secretaria. Usalda vem da SEMDAS onde estava fazendo um bom trabalho, mas não muito mostrado, agora terá a dura missão de colocar a educação de Itaituba nos trilhos. Vamos aguarda para ver. 

Fonte: Junior Ribeiro 


UM ANO E MEIO DE ANA PAULA NA SEMED
Perseguições a funcionários, dedicações exclusivas e DAS para seu grupo, Sindicâncias para seus desafetos, assédio moral, cortes de salários, retirada de horas extras, não pagamento no mês de julho aos contratados, Não cumprimento do calendário escolar, falta de merenda, materiais de expediente e de pedagógico, demissões e além de chamar os professores de estarem brincando de educação. Não é à toa que a educação regrediu nesses um ano e meio de gestão Ana Paula. Mas como tudo que é ruim acaba um dia, esperamos que quem assuma esta secretaria tenha mais conhecimento e acima de tudo educação e humanidade para lidar com os nossos servidores que já foram tanto punidos. Se vamos senti saudades de Ana Paula? Jamais! Já foi tarde.



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas