http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A informação foi repassada à reportagem do jornal Focalizando, da TV Tapajoara (SBT), pelo subcomandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Itaituba, capitão Antonio Moura.

Segundo ele, o episódio ocorrido na noite da última sexta-feira (04), na orla de Itaituba será rigorosamente apurado e, “se for contatado que houve algum excesso por parte dos policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), os responsáveis serão punidos exemplarmente”. “O comando da PM em Itaituba e região, e tenho certeza que em todo o Estado, não compactua com excessos ou arbitrariedades cometidas por seus integrantes. Não podemos dizer se houve uma coisa ou outra porque estaríamos prejulgando, e não é esse o nosso papel. Será instaurado um inquérito para apurar detalhadamente o episódio e, só ao final dessa apuração, será dado um parece sobre o caso”, disse o capitão Moura.
Entenda o caso – Depois da vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, a maioria dos torcedores foi para a orla de Itaituba, onde as ruas foram interditadas e uma programação especial foi preparada pela Prefeitura com apoio da Polícia Militar. Mas o consumo excessivo de bebida alcoólica acabou causando muitos transtornos. A situação mais grave foi quando um homem de moto tentou furar o bloqueio e os homens do Grupo Tático da PM fizeram a abordagem. Até este momento, aparentemente a situação estava sob controle, até quando o sargento Raimundo Altamiro atira gás de pimenta no rosto do homem, que fica desorientado. 
As imagens foram gravadas pelo cinegrafista Israel Brito, da TV Tapajoara. Em ato contínuo, outro policial tenta imobilizar o suspeito, que reage e acaba jogando o policial ao chão. O sargento entrou novamente desferindo golpes de cacetete nas costas e cabeça do homem, que começa a sangrar. Com a violência das pancadas, o cacetete acaba quebrando. Neste momento, o sargento já sangrava pelo nariz e ainda recebeu uma violenta pancada no rosto. A cena é de extrema violência, mas finalmente o homem foi dominado e algemado pelos policiais. Em seguida, o suspeito foi levado para a viatura e recebe um violento soco no rosto antes de ser empurrado para a carroceria da caminhonete.
Uma multidão acompanhava o episódio, que chamou a atenção na orla da cidade. Pessoas que se manifestavam às proximidades eram afastadas pelos policiais, que tentavam dominar a situação, que só foi contornada depois que o homem foi apresentado na Seccional de Polícia. Bastante machucado, ele não quis falar com a reportagem. Mas o sargento Raimundo Altamiro conversou com a reportagem, afirmando que se tratava de um caso típico de tentativa de furar bloqueio policial, resistência à abordagem, resistência á prisão, desacato e agressão a policial em serviço.
Ao ser informado sobre a ocorrência na orla da cidade, o comandante de Policiamento Regional solicitou as imagens para se inteirar mais sobre o fato. O coronel Santiago Gibson se comprometeu em se pronunciar tão logo tivesse maiores detalhes sobre as causas do confronto entre o homem e os policiais. Ao assistir as imagens, o comandante Regional da PM designou o capitão Antonio Moura para acompanhar o caso e solicitou que fosse instaurado o inquérito para apurar o caso.

VEJA O VÍDEO AQUI:  

Fonte: Mauro Torres em (http://tapajosemfoco.blogspot.com.br/)

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas