http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Eles paralisaram atividades por 24 horas nesta segunda (4). Servidores também cobram equipamentos de segurança.

Vinte e cinco engenheiros agrônomos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Santarém, oeste do Pará, paralisaram as atividades por 24 horas durante esta segunda-feira (4). Eles protestam contra redução salarial e cobrando equipamentos de segurança. Eles protocolaram denúncia no Ministério Público do Trabalho com as reivindicações. Segundo os servidores, em 2012, após cem dias de greve, a categoria não conseguiu reajuste salarial com o governo, e a perda inflacionária foi aumentando ainda mais as distorções salarias com outras carreiras e órgãos similares ao Incra.  Somente ao final de 2013 o governo concedeu um reajuste em torno de 15% fracionado em duas vezes para servidores das atividades.

De acordo com o integrante do movimento, Deivison Barbosa, o governo não cumpre acordo firmado com a categoria. “A ação no Ministério Público Federal já é algo que vem tramitando há algum tempo para que o Incra forneça o nosso equipamento de proteção individual. Um outro motivo porque houve um corte no nosso salario. O governo fechou um acordo no final de 2013. Esse acordo passou a vigorar e, agora, ele foi cortado. Houve uma redução nos contracheques”, declarou.

Nota Incra: A  superintendência regional do Incra no município informou ao G1  que questões de remuneração fogem da autonomia local, mas esclareceu que advogados do quadro funcional da Advocacia Geral da União (AGU) acompanham a questão dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) reivindicados, já que é uma demanda nacional. Sobre a aquisição dos EPIs, o órgão foi informado pela sede, em Brasilia, que um pregão eletrônico foi aberto para a aquisição dos equipamentos. Atualmente, encontra-se em fase de habilitação das empresas interessadas no certame. O G1 tenta contato com a presidência do Incra em Brasília para saber sobre a redução salarial dos servidores.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/index.html

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas