Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas na tarde de domingo (5), na comunidade garimpeira de Cuiú-Cuiú, zona rural de Itaituba.
De acordo com informações do 15º BPM, por volta das 16h, a guarnição foi acionada pelo presidente da comunidade para atender uma ocorrência de desordem em um balneário da localidade.
No local, um dos envolvidos relatou que a confusão teria começado após uma mulher cobrar uma dívida relacionada à compra de entorpecentes de outro homem.
Os envolvidos foram conduzidos ao Posto Policial Destacado para esclarecimentos. Durante a ocorrência, o suspeito assumiu ser o responsável pelas drogas e informou que o material estava escondido debaixo de sua cama, em um quarto de um hotel da comunidade.
A equipe policial foi até o endereço indicado, onde a esposa do suspeito entregou voluntariamente os entorpecentes, conforme informado por ele.
Foram apreendidos:
- 93 gramas de maconha;
- 18 gramas de cocaína (em pó).
Segundo a Polícia Militar, o delegado de plantão e o oficial de dia foram comunicados sobre a ocorrência. Como a comunidade realizava festividades e não poderia ficar sem policiamento, foi autorizada a apresentação do suspeito e do material apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Moraes Almeida na manhã seguinte, para os procedimentos legais.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e seguirá sob investigação da Polícia Civil.


Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!