http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O vice prefeito Raimundo Santos Pimentel e a Secretária de Saúde Cleoci Aguiar entregaram a Unidade Básica de Saúde do bairro Piracanã nesta terça-feira (09).
Um prédio novo que vai trazer mais conforto e qualidade no atendimento para a comunidade que utiliza os serviços, bem como para os profissionais que ali trabalham. Estiveram presente na solenidade de entrega da UBS Piracanã os vereadores Isaac Dias e Iamax Prado, a representante do Conselho Municipal de Saúde, SINDSAUDE e Conselho Estadual Ana Maria Santos, além de servidores do Hospital Municipal, da SEMSA, diretores e secretários da administração direta.

A reforma e ampliação da UBS Piracanã teve um custo total de R$ 322.391,18, com contrapartida do município de R$ 122.442,18. O padrão da construção é do Ministério da Saúde. A área construída é de 202,08m2, está localizada na 29ª rua do bairro Piracanã. A inauguração da Unidade Básica de Saúde no bairro do Piracanã foi um momento especial para a comunidade que esperava por esse benefício.

A prefeita Eliene Nunes ressaltou a importância desse benefício para o bairro e para Itaituba, acrescentando que outras unidades dessas serão inauguradas na cidade e no interior. A Unidade Básica de Saúde é um local onde a população do bairro Piracanã e adjacências pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pela UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas e fornecimento de medicação básica, entre outros. Para os moradores, a construção de uma unidade de saúde no bairro é de suma importância, trazendo benefício para todos.

Patricia Norma que trabalhou no Posto Piracanã há alguns anos atrás relata o quanto é satisfatório ver o novo posto. “Me recordo que trabalhei no então Posto de Saúde do Piracanã no ano de 2000 e 2001, quando ainda era um prédio com apenas duas salas para atendimento, um pequeno espaço que chamávamos de recepção. Hoje, vendo essa Unidade Básica de Saúde nos padrões do Ministério da Saúde me deixa muito feliz. Mesmo não fazendo parte da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba compartilho dessa alegria com todos vocês. Parabéns, Cleoci Aguiar, pelo belíssimo trabalho que tens feito à frente da SEMSA. Parabéns à população de Itaituba em especial do bairro do Piracanã.”

FONTE: ASCOM-PMI

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas