http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A serie de denuncias de inúmeras irregularidades na educação do município de Itaituba, levou o vereador PENINHA apresentar um requerimento na sessão na ultima quarta feira, 03, na Câmara Municipal de Vereadores convocando a Secretaria Municipal de Educação, professora Uzalda de Miranda.
O requerimento, que alguns minutos antes da votação parecia que seria votado por unanimidade, só passou com o voto de misericórdia do presidente da Casa, Vereador Wescley Tomaz Aguiar. Os vereadores Orismar Gomes e Iamax Prado recusaram de votar. Esses dois vereadores "amarelaram", são dois vereadores "medrosos", para eles a educação de Itaituba esta tudo bem, para esta certo servi banana com farinha uma semana aos alunos da escola Helena Cirino.
Já os vereadores Maria Pretinha, Diomar Figueira, Dadinho Caminhoneiro e Toninho Piloto voltaram contra, pelos esses tem um lado, são da base do governo de todos, para eles a educação esta tudo bem, eles votaram contra a ida da secretaria de educação na câmara falar sobre o caos da educação no município.
Os vereadores Nicodemos Aguiar, Isaac Dias, Peninha e João Paulo votaram favorável. Empatada a votação, o presidente teve que desempatar e votou favorável pela convocação da Secretaria. Segundo o presidente da mesa, a convocação ocorrerá após a semana da pátria. Esses vereadores tiveram coragem de votar a favor do povo pelo menos uma vez. Com exceção dos vereadores Peninha; Nicodemos e João Paulo a surpresa foi a votação dos vereadores Wescley Tomaz e Isaac Dias, sera se eles estão acordando para a realidade de Itaituba? Ou e uma forma de pressionar o governo? 
Entre os questionamentos a serem respondidos, Uzalda Miranda vai ter que explicar aos vereadores a aplicação do dinheiro do Programa MAIS EDUCAÇÃO, critérios do pagamentos de vantagens a alguns servidores, apresentar comprovantes dos recolhimentos do patronal dos servidores, porque da falta de merenda escolar e outros assuntos pertinentes a educação, com servir banana com farinha nas escolas. 

Fonte: Blog do Peninha e Junior Ribeiro 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas