Esse tal governo que é chamado de “governo de todos” apenas por quem participa dele é comandado por Eliene Nunes uma professora que se tornou prefeita de Itaituba mentindo para o povo dizendo que “sabia fazer e ria fazer”.
Não é mais novidade o desrespeito desse governo com o povo de Itaituba. Depois mostrarmos na TV e aqui neste blog (http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br/2014/09/absurdo-vergonha-alunos-em-itaituba.html) os alunos da escola Helena Cirino merendando apenas com farinha o ministério público estadual esteve visitando algumas escolas do município e encontrou várias irregularidades que ainda estão sendo apuradas (http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/09/mp-constata-precariedade-na-merenda-escola-de-itaituba-pa.html).
Na quarta feira, 22, a nossa reportagem recebeu a denuncia de que alunos da Escola Socorro Bentes Leite, localizada no km 03 estavam merendando apenas macaxeira cozida, para comprovar a denuncia uma funcionaria da escola tirou fotos e publicou em uma rede social (https://www.facebook.com/sinolange.sousa/posts/797371193657504).
Depois que denunciamos que os alunos da referida da escola estavam merendando macaxeira, duas funcionárias da SEMED estiveram na escola não para saber da falta de merenda, mas sim para saber quem foi à funcionária que fez a denuncia e postou as fotos com a única intenção persegui-la, isso que é feito por esse governo com quem fala a verdade sobre a real situação do município. Já com a repercussão do fato a SEMED enviou bolacha e suco para ser servido aos alunos.
Nesta quinta feira, 23, a nossa reportagem esteve na escola e fomos recebidos pela professora Zilma diretora da escola que confirmou o problema da merenda escolar. Ela confirmou também que realmente os alunos merendaram apenas macaxeira e disse que a SEMED manda para escola:
- 03 quilos de carne com osso;
- 02 quilos de carne moída;
- 01 quilo de carne pura
- 13 quilos de frango.
Essa merenda é destinada a cerca de 80 alunos do (Programa Mais Educação-http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&id=16689&Itemid=1115) e o cardápio tem que ser planejado para 20 dias, que segundo a diretora não é suficiente para atender a demanda.
Para o ensino fundamental a SEMED manda:
- 02 quilos de carne moída;
- 02 quilos de carne pura;
- 25 quilos de frango;
- 94 unidades de ovos.
Essa merenda é destinada a cerca de 157 alunos com o cardápio para 20 dias. Na hora da merenda cada aluno recebe um copo de suco e 04 bolachas (água e sal). Será se essas 04 bolachas dão para saciar a fome de uma criança que esta fase de crescimento?
E desse jeito que a prefeita trata o futuro do Brasil as crianças que estão comendo apenas banana, farinha, bolacha e suco. O município não proporciona aos alunos uma merenda de qualidade, uma merenda que da sustança há quem muitas das vezes sai de casa sem tomar café contando com uma merenda reforçada na escola. Isso acontece na gestão de uma prefeita que é professora e de uma secretária de educação que também é professora, agora imagine se elas não fizessem parte da educação.
Blogueiro Norton também visitando a escola para comprovar as denuncias
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!