http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
Domingo dia, 05, de outubro aconteceu à eleição para se escolher: Deputado estadual, federal, senador, governador e presidente. As eleições em Itaituba ainda vão dar o que falar. 

O município tinha três candidatos a deputado estadual: Deputado Hilton Aguiar, (solidariedade), candidato a reeleição; Wescley Tomaz, (PSC), presidente da Câmara que faz parte da base da prefeita e Leonardo Cabral (PSB) da família Cabral ex- aliada da prefeita Eliene Nunes. Para Federal o município tinha como candidato o Deputado Dudimar Paxiuba que trouxe muitos investimentos do governo federal para o município e hoje a prefeita inaugura obras com recursos do governo conseguido pelo parlamentar sem lhe dar o devido credito.

Dos 04 candidatos citados nenhum teve o apoio da prefeita (Eliene Nunes) que pode pagar muito caro por negar apoio aos candidatos do município, mas seu “ego político” não lhe permitiu. Sua decisão poderá ter graves conseqüências no futuro. Segundo informações dos bastidores da política em Itaituba, por ela (prefeita) ninguém se elegia pelo município temendo ter mais um concorrente na próxima eleição do município. Como Hilton Aguiar que saiu vitorioso da eleição e um nome forte para próxima eleições no município.

Eliene Nunes reuniu seu grupo “testa de ferro” para apoiar os seus candidatos: Junior Ferrari para estadual e Joaquim passarinho para federal, com a proposta de conseguir uma “enxurrada” de votos para os dois candidatos no município. Montou uma grande estrutura para fazer campanha aos dois, “mandou” que os funcionários contratados votassem em seus candidatos e teria “determinado” os mesmos usar adesivos em seus veículos para tentar mostra sua força política, escalou o vereador Isaac Dias, (PSB), que não apoiou o candidato do seu partido (Leonardo Cabral) para apoiar os candidatos da prefeita. 

A eleição serviu para mostra como esta a popularidade da prefeita, serviu também como um termômetro para testar a temperatura política da “rainha dos baixinhos” no município. Resultado foi que a prefeita esta em baixa com os moradores de Itaituba e com relação termômetro pode se prepara que a sua “temperatura” política esta entrando em colapso. Para confirmar esses dados, vamos se a ter aos fatos. Junior Ferrari do mesmo partido da prefeita, (PSD), deputado estadual com base eleitoral em Oriximiná foi reeleito com 63.752 votos ficando na 3ª colocação, porem, entretanto em Itaituba tirou uma “pífia” votação de 1.728. Joaquim Passarinho, ex- secretário de obra do estado veio poucas vezes ao município tirou apenas 719 votos. Os dados mostram como esta à situação da prefeita no município sem credibilidade, já o deputado Hilton Aguiar conseguiu (18.964) votos que foi reeleito com (40.435) votos contrariando totalmente a gosto da prefeita. 

Fonte: J. Ribeiro...


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635