http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Único representante de Santarém, oeste do Pará, eleito no pleito deste domingo (5), Francisco Aguiar, o “Chapadinha” (PSD), disse que vai priorizar a saúde em seu mandato como deputado federal, a partir do próximo ano, quando assume uma das vagas na Câmara Federal, em Brasília.
A afirmação foi dada à reportagem da TV Tapajós, ainda na noite de domingo, após saber do resultado da votação. Ele foi eleito com 63.671 votos, sendo o 17º mais votado entre os candidatos a deputado federal. “Vamos ter muita responsabilidade e compromisso para trabalhar com esse povo. Vou montar minha equipe ainda depois de janeiro para que a gente possa pensar nos objetivos da nossa região.  A prioridade vai ser a saúde, que é muito carente aqui na região. Mas, vão vir muitas coisas. Em todos os meus comícios, minhas reuniões, nunca gostei de falar o que iria fazer. Sempre pedia para que o povo me elegesse e deixasse que, com um ano, eu mostraria diferença”, afirmou Chapadinha.

Em Santarém, dos candidatos para deputado federal, ele foi o segundo mais votado (20.282), perdendo apenas para Nélio Aguiar (DEM), que não se elegeu (41.179). Chapadinha: Francisco Aguiar tem 58 anos, e nasceu em 24 de agosto de 1956 no município de Batalha no sertão do Piauí. Aos 3 meses de idade, migrou com a família para a cidade de Chapadinha no Maranhão. O deputado federal eleito mora em Santarém desde a adolescência. Após sua vinda para a cidade, tornou-se empresário do ramo de calçados.

Para o analista político Jota Ninos, Chapadinha não deve representar somente Santarém na Câmara Federal, mas também o oeste do Pará. “Ele não é só representante de Santarém, ele é da região. Foi o único da região que saiu como deputado federal. Outro candidato que tínhamos, o Dudimar Paxiúba, que é de Itaituba, que era suplente e assumiu, não entrou. Lira Maia saiu a vice governador”, afirmou.

Fonte: G1/Santarém

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas