http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Junior Ribeiro
Após uma serie de denuncias formuladas pelo vereador Peninha e por parte da imprensa, o Conselho Municipal da Merenda Escolar de Itaituba esteve visitando algumas escolas do município e constatou diversa irregularidade principalmente referente à merenda escolar.

(membros do conselho da merenda escolar)
Em uma reunião realizada na segunda feira, 24, a presidente do conselho da merenda escolar mostrou aos presentes atas relando o problema. Na escola São Tomé ficou registrado que no mês de agosto, durante cinco dias não foi servida merenda aos alunos. Já cinco dias foram servidos apenas bolacha, não havendo outro produto de acompanhamento e durante dois dias foi servida apenas banana, uma vergonha para esse governo.
(Bolacha servida aos alunos)
Já no mês de Setembro durante sete dias não foi servida merenda aos alunos por falta de produtos na escola. E durante três de setembro foi servida apenas banana. E durante dois dias de setembro foi servida somente macaxeira. No cardápio enviado pela SEMED indica que os produtos mandados para a Escola São Tome era para atender durante 17 dias as crianças, porém, a escola teve 23 dias letivos no mês de Setembro ultimo.
(Escola Padre José de Anchieta)
Na escola Chapeuzinho Vermelho a situação não é diferente. Pelo contrário é mais grave. A macaxeira que foi mandada já estava podre. Os copos, pratos e talheres usados pelos alunos foram comprados com recursos próprios da escola. A carne entregue é de péssima qualidade, assim como também foi constatada a falta permanente de merenda.
(Escola São Tomé)
Na Escola Águia do Saber foi constatado que tinha bolacha, mas não tinha suco. Foi mandado alguns pacotes de polpa de frutas, mas não tinha açúcar. Foi constatado que os alunos do Programa Mais Educação não estão tendo almoço. Foi mandado arroz, macarrão e feijão, mas não foi mandado carne e nem frango. Também foi constatado a falta de tempero.
(Escola Castelo Branco)
Na Escola Castelo Branco, as aulas do Programa MAIS EDUCAÇÃO estão suspensas por falta de merenda. A escola atende 388 alunos no ensino fundamental e 150 alunos do Programa MAIS EDUCAÇÃO. Inclusive por falta de merenda, os alunos do ensino fundamental estão sendo dispensados após o recreio. A quantidade de produtos mandados para a escola não atende a demanda estudantil e falta água na escola, o que dificulta a preparação da merenda.
Segundo o blog apurou, os membros do Conselho, após estas visitas, elaboraram um relatório constando estas e outras irregularidades verificadas nas escolas municipais de Itaituba. Também tivemos a informação, que o Conselho Municipal da Merenda Escolar encaminhou ao Ministério Público um relatório destas irregularidades constatadas.
Escola Magalhães Barata 

Fonte: Blog do Peninha e Junior Ribeiro...

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

https://www.instagram.com/itafriositaituba/

Ita frios Distribuindo qualidade. Entre em contato e faça já o seu pedido. Cel.: (93) 99196-3617 📞 De segunda à sábado Tv. Treze de Maio, 570, Centro, Itaituba, Brazil 68180635