Virou rotina a falta de merenda nas escolas do município de Itaituba. Denuncias já foram feitas ao Ministério Publico, que constatou a precariedade, como a escassez dos produtos, sujeiras e até fezes de ratos, mas até agora os responsáveis ou irresponsáveis pela falta de merenda nas escolas foi ou foram punidos.
A denuncia está sendo feita pelo vereador Peninha, que diariamente é procurado por pais de alunos, tanto da cidade como do interior, denunciando a falta de merenda nas escolas da rede municipal. Na Escola Integração Nacional, em Miritituba, onde funciona de 1º ao 9º ano, cerca de 800 crianças estão sem merenda há duas semanas e a administração municipal, através da Semed não justifica os motivos da falta de merenda. Não é diferente, nas outras escolas daquele distrito, como Carlos Sarmento e na Everaldo Martins. Também as crianças estão semanas sem merenda.
Não falta apenas merenda nas escolas. Na escola Gonçalo de Nazaré Freire, além da merenda, falta água, pois a escola não tem poço. A água é fornecida por um morador. Dos cinco dias letivos, pelo menos 2 dias as crianças não tem aula. Um dia por falta de água e outro dia por falta de merenda. Esta é a triste realidade das escolas do município de Itaituba. O pior, lembra Peninha a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, é uma professora, que inclusive já foi secretaria municipal de educação de Itaituba. Para o edil, a falta de merenda nas escolas do município é má gestão do dinheiro público, pois o Governo Federal repassa religiosamente os recursos. Outra duvida levantada pelo vereador, é que o município, deve está, apenas no papel, repassando a complementação que a lei obriga. Este deve ser um dos motivos do atraso no pagamento dos fornecedores, afirmou Peninha.
A falta de merenda nas escolas do município de Itaituba virou rotina, classificou Peninha. Outro dia mostramos que as crianças de uma escola estavam comendo apenas banana com farinha e agora nem mais banana está sendo servida para as crianças, disse o edil. Vamos esta semana pedir ao Ministério Público informações sobre as providencias que já foram tomadas sobre a falta de merenda nas escolas e os demais itens constatados pelos promotores que estiveram visitando escolas de Itaituba, disse Peninha. Esta impunidade é que permiti estas irregularidades, afirmou o edil. Ai vem a pergunta, indagou Peninha. Cadê o dinheiro da merenda?. Porque esta gente até agora não foram punidas? Quem sofre com isto são os milhares de crianças que estão sem merenda.
Fonte- Blog do Peninha
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!