
O Deputado federal Chapadinha e o Deputado estadual Hilton Aguiar estiveram na ELETRONORTE em Brasília para conhecer o projeto das Hidrelétricas do Tapajós e discutir com a diretoria da empresa responsável sobre a implantação do futuro empreendimento os impactos positivos e negativos dessa grande obra na região de Itaituba.
Na audiência, o Diretor Geral da empresa, Dr. Tito Cardoso apresentou o projeto e relacionou as compensações sociais e ambientais que uma obra desse porte contempla. Também fez uma apresentação dos investimentos que serão aplicados nos municípios envolvidos e relatou os ganhos que serão oportunizados a sociedade local com a construção e operação destas usinas na região do Tapajós.mParticipou da audiência também o Diretor de Planejamento do Sistema Eletrobras , Dr. Adhemar Palocci, que apresentou toda a parte técnica do projeto e destacou as inúmeras obras que serão feitas nas cidades envolvidas com o mesmo, como: água tratada, esgoto sanitário, tratamento de lixo, hospitais, escolas, creches,pavimentação asfáltica, cursos de qualificação profissional para os jovens e um volume importante de empregos gerados na região entre ouras compensações.

Os parlamentares destacaram que é preciso conhecer o projeto para entender se ele será benéfico para as comunidades ribeirinhas e indígenas, bem como a necessidade de discutir com a sociedade se eles verdadeiramente são importantes para o desenvolvimento da região. A pedido do Deputado federal Chapadinha e o Deputado estadual Hilton Aguiar, a Eletronorte irá organizar uma caravana que levará lideranças da região do Tapajós para conhecer outras usinas já construídas e em operação. O Dep. Federal Chapadinha e o Dep. Estadual Hilton Aguiar estiveram acompanhados do Secretário Extraordinário de Assuntos Institucionais do Governo do Para, Dr. Celso Trierweiler, que destacou a responsabilidade dos Deputados em conhecer o projeto das hidrelétricas para criar uma ampla discussão com a sociedade e avaliar a importância ou não desse empreendimento para o Tapajós.

Fonte: http://www.hiltonaguiar.com/
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!