http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado 2018.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) - Campus Itaituba, para ingresso de novos estudantes em 2 cursos superiores.
São oferecidas 80 (oitenta) vagas em cursos de graduação: Licenciatura em Ciências Biológicas (40 vagas) e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas), na forma de ensino presencial, com ingresso no 1º semestre do ano letivo de 2019.1.

As inscrições vão até 14 de dezembro de 2018 e acontecem exclusivamente na forma presencial (pessoalmente) , no Auditório do IFPA – Campus Itaituba, Avenida Universitário, s/n - Bairro Maria Magdalena – Itaituba/PA, de segunda a sexta (exceto feriados), das 08:00 às 11:00 horas e de 14:00 às 17:00 horas.

Não será cobrada taxa de inscrição para participação no Processo Seletivo. Para realizar a inscrição no processo seletivo o candidato(a) deverá ser concluinte ou egresso do Ensino Médio ou ensino equivalente. O ingresso de alunos nos cursos superiores será através da análise de Currículo (Histórico Escolar) do Ensino Médio, primeira fase, e aplicação de uma entrevista individual, segunda fase.

Informações básicas dos cursos.

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas projeta, implanta, documenta, analisa,
especifica, testa e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação desse profissional.

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

O profissional licenciado em Ciências Biológicas adquire formação para atuar na docência do ensino de Biologia na Educação Básica, com domínio da fundamentação teórica que inclui o conhecimento aprofundado da diversidade dos fenômenos naturais e sua aplicabilidade em situações do cotidiano; Atuar com multidisciplinaridade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade, adaptável à dinâmica do mercado de trabalho e às situações de mudança contínua do mesmo; Desenvolver ideias inovadoras e ações estratégicas, capazes de ampliar e aperfeiçoar sua área de atuação; Dominar técnicas laboratoriais concernentes à produção e aplicação do conhecimento biológico; Problematizar juntamente com os alunos os fenômenos sociais, relacionados com os processos de construção do saber no âmbito do conhecimento biológico e de suas inter-relações com outras áreas do conhecimento; Organizar o conhecimento, adequando-o ao processo de ensino-aprendizagem em Biologia nos diferentes níveis de ensino; Dominar os conteúdos básicos que são objetos de aprendizagem nos ensinos Fundamental e Médio; Planejar, desenvolver e avaliar os processos de ensino e de aprendizagem em Biologia para os ensinos Fundamental e Médio; Tratar e avaliar a informação biológica, utilizando procedimentos gráficos, matemático-estatísticos, de processamento digital e de sistema de informação física; Dominar estratégias para transposição didática do conhecimento das Ciências Biológicas em saber escolar na Educação Básica.

As informações relacionadas ao Processo Seletivo Simplificado estão no edital. É de total responsabilidade do candidato a leitura completa do edital.

Confira a documentação necessária para a inscrição:

1. Formulário de Inscrição preenchido - Anexo V;
2. Cédula de Identidade (RG) ou documento de identificação oficial com foto (original e cópia);
3. Currículo (histórico escolar) do Ensino Médio ou ensino equivalente (original e cópia) ou Declaração de Notas - Anexo IV (somente original). 
4. Questionário socioeconômico - Anexo XI.
5. CPF (original e cópia).
6. Auto declaração de preto, pardo e indígena ou pessoas com deficiência – Anexo III (Cotistas).


Anexos:

Anexo I – Cronograma do Processo Seletivo de 2018.2;
Anexo II – Informação dos Cursos;
Anexo III – Auto declaração de preto, pardo e indígena ou pessoas com deficiência;
Anexo IV – Declaração de média anual;
Anexo V – Formulário de Inscrição;
Anexo VI – Formulário de desistência da vaga;
Anexo VII – Formulário para Interposição de Recursos;
Anexo VIII – Requerimento para Atendimento Especial para entrevista;
Anexo IX – Formulário de entrevista área pedagógica;
Anexo X – Formulário de entrevista área técnica;
Anexo XI – Questionário socioeconômico.

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas