Na manhã desta terça-feira, 09, a Polícia Federal deflagrou a Operação Ximango, em Alenquer/PA, com o objetivo de combater crimes de fraude previdenciária.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal com a intenção de coletar materiais que ajudem a provar o envolvimento dos suspeitos no crime. As investigações apontam um esquema fraudulento que envolve um servidor público da agência do INSS de Alenquer e terceiros. Os suspeitos estariam fraudando documentos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e cooptando pessoas a requerer benefícios previdenciários indevidos. Após o cadastro ser aprovado, esses beneficiários eram direcionados a fazer um empréstimo consignado em uma agência financeira ligada ao esquema. O nome da operação “Ximango” foi dado devido ao fato de a operação ser deflagrada em Alenquer, e é dessa forma que são chamados os naturais dessa cidade. O nome é escrito com “X” em referência ao vocábulo em Tupi Guarani, “xim xima”, que é uma ave.

RG 15 / O Impacto com informações da PF

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/