http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Na tarde de segunda feira, 03|06|19, aconteceu na sala de reuniões do 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba a aula inaugural do curso de libras, ofertado pelo Instituto Federal do Pará – IFPA - CAMPUS ITAITUBA.
LIBRAS é a sigla de Língua Brasileira de Sinais, um conjunto de formas gestuais utilizado por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes. O curso será ofertado pelo IFPA através de um projeto apresentado pela Policia Militar, através do comandante do CPR-X Coronel Alencar.

A Língua Brasileira de Sinais não funciona com a simples gestualização da língua portuguesa através do alfabeto. A comunicação ocorre por diferentes níveis linguísticos, através da interpretação e das relações entre os elementos que compõem uma frase.  O curso terá a duração de dois meses com aulas das 14hs às 18hs de segunda a sábado, totalizando 192 horas aula. O curso está sendo coordenado pelo professor Carlos Diego. 

O diretor do IFPA; Lucivaldo Figueira esteve participando da aula inauguração do curso de libras, que terá como público alvo, polícia militar, bombeiros, agentes do DETRAN e COMTRI, sistema penal, polícia civil e exército. O curso que terá certificação foi autorizado para 60 vagas.  

Fonte: Junior Ribeiro 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas