http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O Governo do Estado lançou, ontem, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, o projeto de conjuntos habitacionais destinados exclusivamente para policiais militares.
Na ocasião, o governador Helder Barbalho e o comandante-geral da PM, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, também entregaram equipamentos para a corporação. O comando da Polícia Militar do Pará, a partir de uma diretriz do Governo do Estado, estabeleceu nova política pública de caráter social relacionada à habitação para PMs. Trata-se de uma demanda antiga da corporação e um compromisso assumido pelo chefe do executivo estadual. O programa visa oferecer moradia digna para os servidores da instituição, principalmente os submetidos a riscos, ameaças e atentados materialmente comprovados.

“É uma satisfação para a corporação, pois esse projeto já vinha sendo almejado por nós e graças a Deus hoje nós conseguimos alcançar esse projeto que a gente tanto sonhava”, celebra a major Valdene Lobão, que tem quase 25 anos de farda.

O Fundo de Assistência Social da Polícia Militar (FASPM) realizou a aquisição de quatro áreas para esse fim, há mais de dez anos, embasado em previsão estatutária, com o propósito de implantação de projeto habitacional. Os imóveis poderão ser adquiridos por servidores da corporação vinculados ao Fundo de Assistência. A estimativa é que as habitações estejam prontas em 18 meses.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, ressalta que a construção de conjuntos habitacionais é um pedido antigo de todo o efetivo da PM e das forças de segurança de modo geral. “Por mais de 10 anos haviam terrenos aptos onde poderiam ser construídos conjuntos habitacionais, mas que nunca saíram do papel. Agora, em seis meses, estamos conseguindo materializar isso”.

Para Helder Barbalho, o lançamento do projeto dos conjuntos habitacionais é um marco histórico para o Estado. “É fundamental que nós possamos construir uma política de valorização e de motivação para a tropa, com olhar para os nossos agentes de segurança, para os nossos policiais militares, levando em consideração uma demanda histórica para que os mesmos possam morar e deixar os seus familiares em segurança, num ambiente adequado”, argumenta.

Além das moradias, uma linha de crédito especial do Banpará deve ser oferecida aos PMs para financiamento dos imóveis a juros mais baixos. O CDH é uma ferramenta online de pesquisa hospedada no site do FASPM para diagnóstico da situação habitacional da tropa. Será utilizada, preliminarmente, pelo Banpará, que contribuiu com a escolha dos campos de pesquisa, para a futura análise de crédito imobiliário.

4 conjuntos: É o número de construções que o Estado fará para policiais militares nos municípios de Marabá (sudeste), Santarém (oeste) e dois em Ananindeua (Grande Belém). Ao todo, serão disponibilizadas 900 unidades habitacionais. O cadastro dos PMs, ativos e inativos, será feito via internet, no site da Polícia Militar do Pará e do FASPM.

Governo entrega viaturas, motocicletas e ambulâncias: Durante o encontro no Hangar, o Estado ainda entregou 64 viaturas, sendo 50 pickups e 14 carros sedãs, 155 motocicletas, além de duas ambulâncias, uma delas equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ambas adquiridas pelo Fundo de Saúde (Funsau) da PM e doadas à corporação. Os novos veículos serão utilizados no policiamento ostensivo e preventivo, na Grande Belém, em substituição a frota da Força Nacional (44 viaturas), após o término de suas atividades operacionais em Belém. “Esses equipamentos irão aumentar a frota na região metropolitana, em especial em sete bairros do projeto Territórios de Paz. Essa frota, com certeza, ajudará a força operacional e justamente vai cobrir e aumentar ainda mais a efetividade com a saída da força nacional”, destaca o comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior.

(Redação)

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas