http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12|06|19, a inauguração da nova Secretaria Municipal de Educação, SEMED, que passa a funcionar agora no antigo prédio da prefeitura de Itaituba, na 15 de Agosto, entre Hugo de Mendonça e Nova de Santana, centro da cidade.
A solenidade de inauguração contou com presença do prefeito Valmir Clímaco, sua esposa a primeira dama Solange Aguiar, vice prefeito Nicodemos Aguiar; Vereadores, secretários e servidores do município, que foram prestigiar a inauguração. O deputado Estadual Hilton Aguiar esteve representado na solenidade por sua esposa; Sueli Aguiar, que na oportunidade agradeceu pelo convite, e disse que o deputado está sempre à disposição da administração municipal. 

O prédio, era onde funcionava a prefeitura de Itaituba, mas devido alguns problemas apresentados, o prédio foi desocupado, e ficou praticamente abandonado. 

Desde quando assumiu a prefeitura de Itaituba, umas das metas do prefeito Valmir Clímaco foi diminuir gastos do município. Alguns setores que funcionavam em prédios alugados, passaram a funcionar em prédios do município. O gasto de aluguel da secretaria de educação por mês era quase 30 mil reais, dinheiro esse, que agora será investido em merenda escolar, compras de equipamentos, reforma e ampliação de escolas, entre outros. 

Com a finalidade de diminuir gastos, a prefeitura municipal, através do prefeito Valmir Clímaco juntamente com a secretaria de educação deram início aos trabalhos de revitalização do prédio da antiga prefeitura, para a funcionar a SEMED, recurso esse próprio do município. 

Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito Valmir Clímaco disse que já diminuiu muitos gastos do município, e pretende continuar diminuindo. Disse que, a SEMED é uma das secretarias que tem mais cuidado, pois tem aproximadamente 2 mil funcionários, gerencia cerca de 28 mil alunos no município, e agora passa a funcionar em um local adequado com maior comodidade para servidores e para quem procura a secretaria. 

Ainda em entrevista; Valmir Clímaco disse que, a prefeitura está construindo com recursos próprios um centro administrativo para abrigar vários órgãos do município, assim não pagando aluguel para o funcionamento de qualquer setor da prefeitura. Em seu discurso o prefeito Valmir Clímaco foi elogiado e aplaudido pelo público presente. 

O prefeito falou também dos trabalhos que estão sendo realizados na Rodovia Transamazônica com recursos do município e com apoio do governo do estado, pede a compreensão da população com a obra, mas que quando concluída vai beneficiar todos os condutores do município. Ressaltou também o trabalho que vem sendo feito no Hospital Municipal, que agora conta com uma nova enfermaria, e realiza várias cirurgias por dia, assim diminuindo a fila de espera. 

O secretario Amilton Pinho, disse que, está muito feliz com a inauguração do novo prédio da SEMED, agradeceu o apoio de todos os funcionários da secretaria e também o prefeito Valmir Clímaco pela confiança em seu trabalho. Na oportunidades foram entregues para as escolas freezers e fogões.

Fonte: Junior Ribeiro TV Record Digital 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas