http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Resultado de imagem para queimadas no pará
No Twitter o ministro Ricardo Salles comentou reportagem da Globo Rural e Sérgio Moro confirmou pedido do presidente Jair Bolsonaro.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse, neste domingo (25/8), que o governo vai investigar rigorosamente as suspeitas de uma ação articulada pelo Whatsapp para atear fogo na floresta amazônica. No Twitter, Salles compartilhou a reportagem de Globo Rural, publicada também neste domingo, sobre uma denúncia feita pelo Ministério Público do Pará, em Novo Progresso, que investiga pessoas que teriam organizado ação para atear fogo em pontos da mata no dia 10 de agosto. A data ficou marcada na região como "dia do fogo". "O presidente Jair Bolsonaro determinou abertura de investigação rigorosa para apurar os fatos narrados", postou Salles.

A ação teria sido combinada pelo aplicativo de mensagens Whatsapp. Na data, foi detectado um aumento atípico de focos de queimadas na região da Amazônia.

A reportagem de Globo Rural mostra também que moradores locais acusam o ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade] de provocar focos de queimada na região. Relatam ter visto uma caminhonete com a logomarca do Instituto, em cuja carroceria estaria uma motocicleta usada na suposta ação criminosa por parte de agentes do instituto.

Também pelo Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse ter sido contatado pelo presidente Jair Bolsonaro sobre o conteúdo da reportagem, solicitando "apuração rigorosa". Moro disse que a Polícia Federal vai apurar e  prometeu que "incêndios criminosos na Amazônia serão severamente punidos".

Fonte: https://revistagloborural.globo.com/

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas