Na manhã desta quinta-feira, 08 de agosto, por volta das 10hs, foi liberado do Centro Regional de Recuperação de Itaituba- CRRI; Antônio Francisco Cruz de Oliveira, de 26 anos, preso por estupro de vulnerável, após determinação do Exmo. Sr. Juiz Francisco Gilson Duarte Kumamoto, em audiência do custódia.
(Alvaro de soltura)
A, audiência de custodia (que é um ato do Direito processual penal onde o acusado por um crime, preso em flagrante, tem direito a ser ouvido por um juiz, de forma a que este avalie eventuais ilegalidades em sua prisão), foi realizada na tarde desta quarta-feira, 07, no fórum da comarca de Itaituba. Antônio Francisco foi acompanhado pelo se advogado Dr. Zé Luiz. O juiz entendeu que; Antônio Francisco pode responder pela acusação em liberdade, devido ter residência fixa e não ter antecedentes criminais, e outras situações que foram levadas em consideração para sua liberdade, inclusive um áudio que seria da avó da menor que foi divulgado na rede social.

A reportagem da TV Itaituba Record e do Blog do Junior Ribeiro acompanharam esse caso com exclusividade, a notícia ganhou repercussão na cidade e foi replicada por blogs e sites. Na manhã desta quinta-feira, 08, nossa reportagem acompanhou a liberação de Antônio Francisco do CRRI. Em entrevista a nossa reportagem, “chico”, como é conhecido, reafirmou sua inocência, disse que não cometeu crime nenhum, pois é um cidadão trabalhador, sem passagem pela polícia, e não teria precisão de cometer tal ato. “Chico”, disse que recebeu apoio de vários amigos, e que estava feliz por ter sido solto, e que vai provar sua inocência no decorrer do processo, "acho que acusação foi feita por vingança, por causa de uma dívida que o tio da criança tem comigo". “Eu não devo nada, não vou esconder meu rosto, quem não deve não teme”, disse Antônio. 

Antônio Francisco foi preso na noite de domingo, 04, por volta das 10hs30min, após ser acusado de estupro de vulnerável, contra uma menor de 05 anos de idade no Residencial Wirland Freire. Desde quando foi preso negou a acusação, e disse ser inocente. No final da tarde de segunda feira, 05, Antônio levado ao CRRI para aguardar a audiência do custódia. 

Na segunda feira, 05, em entrevista ao repórter; Junior Ribeiro da TV Itaituba Record, a senhora; Maria Geralda Araújo da Silva, avó da criança acusou; Antônio Francisco, com base em um suposto relato da criança, que o mesmo teria passado a mão nela. Durante a semana circulou um adio em grupos de Whatsapp, a voz seria da senhora; Maria Geralda avó da criança, parece que a mesma está conversando com alguém sobre o assunto.

Veja a descrição da conversa: “…mesmo meu filho eu fiz isso, falei mesmo, sou evangélica também, eu fiz isso e me arrependi de ter feito, porque eu peguei muita pressão, entendeu? e na hora que aconteceu, ele ligou de lá pra mim, eu estava com minha cabeça muito quente, então é o seguinte, eu mesmo tô pedindo a Deus, que DEUS abençoe que ele seje solto né, entendeu, não tenho nada contra ele, o que eu fiz foi isso, ai tu sabe, tu bem sabe agente, quando a gente tá de cabeça quente que que a gente é capaz, né? Tu tem tua filinha, vamos se por que DEUS o livre acontecesse uma coisa dessa com tua filhinha, tu não ficava apavorado? Tu não ficava? Doido da cabeça? Fica meu filho, ficava, de certeza que ficava, tenho certeza que ficava, então é assim, se ser para ele ser solto eu assino em baixo, entendeu, né? Nessa história a gente vai ficar com mais cuidado, então eu sou assim, eu não quero ser inimiga de ninguém, eu quero é paz, entendeu? Jamais eu guardo rancor de ninguém ... Mesmo assim se ele for solto, eu converso com ele do mesmo jeito, ninguém vai ficar marcando ninguém não...

A menor foi levada para fazer um exame, que deverá ficar pronto no prazo de 30 dias. O conselho tutelar está acompanhando o caso de perto. A nossa reportagem deu todo o espaço necessário para que; Antônio pudesse falar em sua defesa, taanto ele, como seu advogado; Dr. Zé Luiz que vai continuar acompanhando o caso. Segundo ele acredita na inocência de seu cliente.

http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com/2019/08/homem-e-preso-suspeito-de-estupro-de.html#more

Fonte: Junior Ribeiro TV Itaituba Record Digital 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/