75 kg de drogas são incinerados em Santarém — Foto: Kamila Andrade/G1
A Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, incinerou na manhã desta quarta-feira (4), 75 kg de drogas oriundas de apreensões realizadas no município e em Juruti. A incineração ocorreu em uma madeireira na grande área da Nova República.
75 kg de drogas de apreensões em Santarém e Juruti são incinerados pela Polícia Cívil — Foto: Kamila Andrade/G1
Foram queimadas drogas de vários tipos, principalmente, cocaína, sendo 50kg que foram apreendidos em uma embarcação no bairro da Uruará, em Santarém. O restante são drogas do tipo maconha, skunk e pasta base de cocaína. De acordo com diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil, delegado Germano do Vale, a incineração faz parte do procedimento de apreensão de drogas determinado pela lei de destruição de drogas apreendidas. “A grande maioria é de cocaína, o restante é composto por maconha skunk que foi apreendida em Juruti. Essas drogas depois de periciadas, tiveram a incineração autorizada por juiz. Agora, vamos preparar o laudo para entregar à justiça confirmando que tudo foi incinerado”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, a incineração ocorre após autorização judicial, com acompanhamento do Ministério Público e fiscalização da Vigilância Sanitária. "Tudo que foi apreendido é queimado, inclusive as bolsas e recipientes onde a droga é transportada, porque além de fazer parte do procedimento, as substâncias envolvem valores e também podem afetar na saúde dos servidores da polícia", finalizou o delegado Germano do Vale.

Fonte: G1- SANTARÉM-PA

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA MACHADO SPORTS

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
NÃO PERCA A PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA MACHADO SPORTS: DIAS: 06, 07 E 08 DE DEZEMBRO, COM ATÉ 70% DE DESCONTO, ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES, (CRÉDITO E DEBITO). CHUTEIRAS – NIKE; CHUTEIRAS – PÊNALTIS; TÊNIS – OLIMPIKUS E CAMISA – TÉRMICA. MACHADO SPORTS: HUGO DE MENDONÇA COM A 15 DE AGOSTO. CONTATO: 093- 99111- 4153 – 3518-2869.