http://www.blogdojuniorribeiro.com/

ARMAS E MUNIÇÕES APREENDIDOS
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (03), operação policial, em Abaetetuba, nordeste paraense, para desarticular uma associação criminosa responsável por invadir e saquear equipamentos existentes dentro de imóveis pertencentes a um grupo de lojas no Estado.
Durante as diligências, foram presos em flagrante Roberto Quaresma Dias, conhecido como “Robertinho” ou “Jacarezinho”; Roberto Cássio Silva Dias, conhecido como “Cássio”, e Walter Pereira Carvalho. Com eles, foram apreendidos um fuzil modelo UTG PRO de calibre 5.56 com dois carregadores, 49 munições de calibre 5.56 intactas, uma espingarda calibre 12 sem marca ou numeração, 07 munições de calibre 12 intactas e quatro motosserras.
PRESOS
A operação foi desencadeada por policiais civis do NIP (Núcleo de Inteligência Policial), em conjunto com NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e Superintendência Regional do Baixo Tocantins, e Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu). A ação policial cumpriu mandados de busca e apreensão. Os presos irão responder por receptação, associação criminosa, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
EQUIPAMENTOS APREENDIDOS
As investigações se iniciaram com a finalidade de apurar diversas subtrações ocorridas nos prédios do grupo de lojas de departamento na capital e no interior, em especial, para localização de equipamentos saqueados na loja sediada no distrito de Vila dos Cabanos, em Barcarena. Os furtos ocorreram nos dias 28 e 29 de junho. Na oportunidade, cerca de dez suspeitos que teriam chegado ao local, onde se identificaram como policiais. 
MOTOSSERRAS APREENDIDAS
Depois, saquearam dois geradores de grande porte e valor econômico, usando um caminhão-munck. No decorrer das investigações, as equipes policiais descobriram que os equipamentos teriam sido encaminhados para a cidade de Abaetetuba, onde foram adquiridos por Roberto Quaresma Dias, que é suspeito de envolvimento em crimes contra o patrimônio, por meio da adquisição de produtos de crimes ou por meio de financiamento de práticas delitivas e ainda por envolvimento em contrabando/descaminho e tráfico de drogas.

Durante as investigações realizadas em um galpão de propriedade do suspeito, foram encontrados indícios de que os objetos subtraídos (dois geradores) já teriam sido desmontados e encaminhados para outro local. Foi possível localizar, no outro endereço, parte dos equipamentos subtraídos, no caso, dois motores de porte. No local, foi preso Roberto Quaresma Dias. Com ele, foram localizadas as armas, as munições e as motosserras. Em continuidade das diligências, a equipe de investigação recebeu informes sobre a localização das outras partes dos equipamentos subtraídos e desmontados. 

Os policiais civis foram até a casa de Walter Pereira Carvalho, onde apreenderam um gerador. Walter é apontado como a pessoa que teria comercializado os equipamentos com Roberto Dias e o filho dele, de nome Roberto Cassio Silva Dias. Os investigados foram autuados em flagrante e permanecem recolhidos à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar todos os envolvidos na ação criminosa.

Fonte: Policia Civil 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas