http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A Serabi Gold foi surpreendida pela decisão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas/PA) em suspender a Licença de Operação (LO) da mina Palito, em Itaituba sob alegação de ausência de reforço nas bacias 14/15.
A empresa esclarece que as bacias 14/15 estão inoperantes desde julho de 2018, isto é, estão secas, sem receber rejeitos e sem qualquer relação com a atual operação da empresa. As duas bacias se encontram isoladas, e a empresa já tem projeto em andamento  para o seu descomissionamento, que significa a desativação definitiva das mesmas.

A empresa está buscando esclarecer a situação junto a Semas/PA e esclarece para a comunidade que as referidas  bacias não apresentam risco de rompimento, de acordo com vistoria realizada pela própria Semas/PA recentemente. Portanto, não oferecem risco aos seus colaboradores ou para a população, uma vez que o empreendimento está longe de centros populacionais. Cumpre ainda informar que material da barragem está absolutamente seco e não corre qualquer riscos de deslocamento. 

A empresa lamenta os transtornos causados por uma decisão tão grave ter sido veiculada na imprensa, antes de ter-lhe sido facultada esclarecer e se justificar. Lembrando que conta com mais 600 funcionários, é a única empresa de mineração de ouro regularmente instalada na região, e aproveita para assegurar a todos seus colaboradores, prestadores de serviço e vizinhos que está tomando todas as providências para corrigir o fato. Reitera que mantém as melhores práticas ambientais e está aberta para apresentar quaisquer esclarecimentos adicionais.

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas