http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Uma idosa morreu na manhã desta sexta-feira (17), após receber a visita de policiais civis e militares que participaram da Operação Dilúvio, em combate ao tráfico de drogas no município de Monte Alegre, oeste do Pará. Ester Silva, 64 anos, conhecida como "Vovó do tráfico" tinha problemas de coração e começou a passar mal após ela e outros familiares receberem voz de prisão.

“Infelizmente tivemos essa baixa durante a operação. Uma senhora que era bastante conhecida da polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. Ela já havia sido presa algumas vezes, tem um filho preso em Santarém por tráfico, uma filha presa, e um neto preso hoje na operação Dilúvio. Ela tinha problemas de coração e não aguentou as emoções decorrentes da operação. Nós de imediato a encaminhamos ao hospital de Monte Alegre, uma filha dela nos acompanhou. Ela chegou lá falando, mas acabou piorando e evoluiu a óbito”, contou o superintendente da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb.
Operação Dilúvio de combate ao tráfico de drogas movimentou Monte Alegre — Foto: Reprodução/Redes Sociais
De acordo com o delegado, a operação é fruto de uma investigação que durou vários meses. Na manhã desta sexta-feira foram cumpridos mandados de prisão e realizadas prisões em flagrante. Ao todo, 16 pessoas foram presas, sendo 11 homens e 5 mulheres, porém, apenas 15 foram levadas para a delegacia, em razão da morte da “vovó do tráfico”.

Jamil Casseb ressaltou que todos os mandados de prisão tiveram parecer favorável do Ministério Público Estadual. A operação também apreendeu veículos, munições e drogas, mas o montante ainda não foi divulgado pela polícia.

“A gente sabe que o tráfico tem raízes em Monte Alegre ligadas ao Comando Vermelho. Já conseguimos identificar os membros da facção e uns foram presos nessa operação. Cada alvo tinha em média 50 papelotes de drogas. A operação terá desdobramentos. Outras pessoas serão chamadas para prestar esclarecimento e serão encaminhadas ao poder judiciário”, informou Jamil Casseb. A operação Dilúvio contou com a participação de 56 policiais dos municípios de Santarém e Monte Alegre, sendo 26 civis e 30 militares.

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas