Após o desafio da rasteira, uma nova moda nas redes sociais tem preocupado pais e especialistas. O "desafio do sal" consiste em se gravar enchendo a boca de sal e mostrando a reação - que é de cuspir. As informações são do Extra.

No entanto, segundo o vice-presidente do Departamento de Hipertensão da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, Ronaldo Gismondi, o novo desafio pode trazer prejuízos imediatos à saúde de quem participa.
Resultado de imagem para Desafio do sal é a nova febre nas redes sociais e pode ser fatal
Segundo o especialista, quando o consumo de sal ocorre de maneira aguda, ou seja, em um curto espaço de tempo, pode provocar hipernatremia hipervolêmica, "aumentando a pressão arterial e podendo sobrecarregar o sistema cardiorrespiratório".

O cardiologista alerta ainda, que "consumir muito sal de uma hora para a outra pode também causar tonturas, desidratação, vômitos, além de aumentar o risco de coma e pode até ser fatal". Em caso de alto consumo de sal, o especialista orienta que a pessoa sejam levada a uma unidade de emergência. 

Fonte: DOL 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/