http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Após o desafio da rasteira, uma nova moda nas redes sociais tem preocupado pais e especialistas. O "desafio do sal" consiste em se gravar enchendo a boca de sal e mostrando a reação - que é de cuspir. As informações são do Extra.

No entanto, segundo o vice-presidente do Departamento de Hipertensão da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, Ronaldo Gismondi, o novo desafio pode trazer prejuízos imediatos à saúde de quem participa.
Resultado de imagem para Desafio do sal é a nova febre nas redes sociais e pode ser fatal
Segundo o especialista, quando o consumo de sal ocorre de maneira aguda, ou seja, em um curto espaço de tempo, pode provocar hipernatremia hipervolêmica, "aumentando a pressão arterial e podendo sobrecarregar o sistema cardiorrespiratório".

O cardiologista alerta ainda, que "consumir muito sal de uma hora para a outra pode também causar tonturas, desidratação, vômitos, além de aumentar o risco de coma e pode até ser fatal". Em caso de alto consumo de sal, o especialista orienta que a pessoa sejam levada a uma unidade de emergência. 

Fonte: DOL 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas