http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Peritos do Centro de Perícias Renato Chaves (CPC), de Santarém, no oeste do Pará, estiveram na cidade de Rurópolis, no sudeste do estado, na tarde desta segunda-feira (16), para realizar uma série de procedimentos solicitados neste mês de março pelo delegado Ariosnaldo Vital Filho, em objetos apreendidos.

Segundo o delegado foram realizadas perícias em veículos automotores e motocicletas apreendidas durante as operações policiais integradas dos órgãos de segurança pública, ocorridas nos meses de fevereiro e março, alguns com registros de roubos/furtos, apresentando sinais de adulteração no chassi e motor. Também foram periciadas motocicletas envolvidas em acidentes sem morte, uma vez que é necessário o exame pericial de danos. Durante as perícias, destacaram-se as constatações de várias adulterações nas motocicletas e automóveis apreendidos, além da identificação de documentos falsos.
Chassi de motos são identificados como adulterados pelos peritos do CPC de Santarém   — Foto: Polícia Civil de Rurópolis/Divulgação
Após a equipe de perícia colocar uma solução química, foi possível identificar alguns números veiculares que demonstram adulteração. Caso seja encontrado seu legítimo proprietário, ele deverá procurar o órgão competente para remarcação dos sinais identificadores. "Necessitávamos de análise de chassis, motores, características gerais, entre outros. Fizemos consultas exaustivas nos sistemas integrados da polícia sobre origem, proprietário e procedência, visando melhor instruir, mediante laudos, os inquéritos policiais em fase de conclusão", explicou o delegado Ariosnaldo Filho.
Trabalho dos peritos criminais na delegacia de Polícia Civil de Rurópolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Ainda conforme o delegado, os resultados das operações são satisfatórios em benefício da segurança no município, e envolvem intenso trabalho preventivo e repressivo das polícias, e a colaboração da população. "Destacamos o papel da população, que hoje está cada vez mais atuante e participativa no combate à criminalidade", enfatizou. Para o delegado Ariosnaldo, os trabalhos de perícias técnicas contaram com o perito Elvis Leite e seus auxiliares de perícia Márcio Lino e Josias Matias, que desenvolveram trabalhos exaustivos para melhor embasar os procedimentos policiais em fase de conclusão, que apuram as autorias de crimes de receptação e adulteração de chassi.

Fonte: G1- SANTARÉM 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas