http://www.blogdojuniorribeiro.com/

"Olá meus caros, Muitos de vocês devem ter ouvido falar que foi confirmado um caso aqui em Itaituba de uma jovem de 24 anos que esteve na Europa. Então, a fim de dissipar as diversas especulações, socializo a informação de que essa pessoa se trata da minha esposa. Embora tenha sido noticiado na data de hoje (26/03/2020), o exame foi realizado no dia 19/03/2020, ou seja, já faz oito dias que o material foi coletado.

Desde que retornamos ao Brasil na madrugada do dia 13/03/2020, ficamos em isolamento social. Ela passou a apresentar os sintomas da doença na quarta-feira, dia 18/03, o que nos motivou a contactar a Secretaria Municipal de Saúde na manhã seguinte e, em virtude disso, realizou o já mencionado exame. As medidas de isolamento social que adotamos foi de não mandar as crianças à escola, sou professor universitário e comuniquei meu retorno à Coordenação do Curso e não fui ministrar aulas e tenho realizado home office no MP.

Sobre os sintomas, ela já está muito melhor, não está 100%, mas o pior já passou, quanto a mim, por volta desta mesma quarta-feira, apresentei sintomas equivalentes a uma sinusite, não cheguei a fazer o teste em virtude de uma contenção realizada pelo Município, haja vista a limitada quantidade de testes disponíveis, uma vez que já estávamos adotando, tanto quanto possível, os protocolos de isolamento.

Já me sinto recuperado, ao que retornei à prática de atividades físicas em casa. Nosso casal de filhos, graças ao bom Deus, não apresentou nenhum sintoma. Hoje encerrariam os 14 dias de isolamento social, mas Prefeito e Governador entraram pessoalmente em contato conosco e informaram que agora devemos entrar em estado de quarentena por mais 14 dias, tendo o Governador informado que providenciará o teste em mim e nas crianças. As pessoas que trabalham conosco estão sendo monitoradas e também entraram em isolamento social. Recebemos a notícia com bastante surpresa, o que acaba nos abalando também psicologicamente, eis que fisicamente já seguimos numa crescente melhora.

Agradecemos a todos pela preocupação manifestada em diversas mensagens via mídias sociais e também ao Executivo Estadual, na pessoa do Governador Helder Barbalho, que disponibilizou linha direta para que possamos entrar em contato a qualquer momento e ao Executivo Municipal, na pessoa do Prefeito Valmir Climaco que colocou equipe à nossa inteira disposição, a fim que possamos maximizar nossa quarentena. Por último, mas não menos importante, agradecemos a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que conduziu a situação com profissionalismo. Socializo a informação e, ao invés de pedir sigilo, peço cautela no trato da mesma. Forte abraço (virtual) a todos".

Fonte: Via Whatsapp 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas