http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Revoltados com a ação truculenta do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) em plena crise da pandemia mundial do novo corona vírus, populares do município de Uruará, confrontaram agentes do órgão ambiental. 

Segundo informações uma manifestação ocorreu no início da noite desta terça-feira, 5, no travessão km 180 norte, próximo a cidade de Uruará, quando os agentes conduziam um caminhão apreendido para a sede do município. Durante as discussões acaloradas entre manifestantes e IBAMA um agente do órgão federal foi atingido com uma garrafa de vidro na cabeça.
(Momento que o agente é atingido com uma garrafa)

Os manifestantes chegaram a atear fogo em uma das ponte do município. Ainda segundo informações, a revolta ocorreu após o IBAMA atear fogo em uma propriedade particular de um morador do município, pelo menos 2 caminhões carregados com madeira em tora foram queimados.
(Ponte incendiada)

O agente do Ibama foi atendido na emergência do Hospital municipal de Uruará com ferimentos leves no rosto (supercílio), em seguida foi liberado. Os agentes do órgão ambiental foram até a Delegacia de Polícia Civil (Depol) de Uruará após o ocorrido e o caso foi registrado na Depol.
(Hospital Municipal de Uruará)

A Polícia Civil informou que vai encaminhar o caso para a esfera federal por se tratar de um órgão federal. Segundo a polícia, foi registrado o Boletim de Ocorrência (BO) do crime de lesão corporal leve que teve como vítima o servidor do Ibama. o crime aconteceu depois de uma operação de combate ao desmatamento ilegal na região conhecida como Terra Seca.
(Caminhão incendiado por agentes do IBAMA)

Fonte: Gazeta de Uruará 



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas