http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A unidade será referência de atendimento aos pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19 no município. A prefeitura Municipal de Itaituba realizará a inauguração de mais uma obra que visa o atendimento de saúde da população Itaitubense. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaituba, sudoeste do Pará, está em seus últimos reparos e deve ser inaugurada neste sábado (16), informou o secretário de saúde do município, Adriano Coutinho. A inauguração faz parte das novas estratégias de combate e enfrentamento ao novo coronavírus e vai atender pacientes com sintomas de Covid-19.

No total são 30 leitos com três salas: observação, sala vermelha e urgência. O secretário disse ainda que, será uma unidade de portas abertas ou seja, todos que sentirem os sintomas da Covid-19 vão poder ser atendidos na (UPA). “Vai ser a referência em atendimento ao coronavírus em pacientes com sintomas leve e moderados. Toda pessoa com sintomas gripal que há uma suspeita de coronavírus deverá procurar a unidade a partir da inauguração”, afirmou Adriano Coutinho.

O atendimento será realizado pela equipe composta de quatro médicos, seis enfermeiros, quinze técnicos de enfermagem e quatro auxiliares administrativos. O secretário reforçou ainda que, quando os sintomas dos pacientes atendidos na unidade se agravarem serão imediatamente encaminhados para a sala de estabilização e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Itaituba (HMI).

O horário de abertura da unidade, não foi divulgado pelo secretário, mas disse que os atendimentos vão poder ser realizados logo após a inauguração. A unidade está localizada na 34°rua do bairro Santo Antônio.

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas