http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Após participar da inauguração parcial do Hospital Regional do Tapajós em Itaituba, o governador do estado Hélder Barbalho, acompanhado do prefeito de Itaituba Valmir Clímaco de Aguiar, do Deputado Estadual Hilton Aguiar, e outras lideranças políticas de Itaituba e região, esteve participando da inauguração de um Posto da Policia Militar em Miritituba, que, foi construído em parceria com a prefeitura de Itaituba, governo do estado e comunidade. O novo posto policial proporciona maior comodidade aos policiais militares que ali trabalham, “agora teremos um local mais adequado para descansarmos”, disse um dos militares destacados no distrito de Miritituba. 
Fotos: Marinaldo Silva e JackieChan TV Record Itaituba 

Em seguida a comitiva esteve visitando a construção da Escola Estadual de Ensino Médio, que foi um pedido do Deputado Estadual Hilton Aguiar, após receber as demandas dos moradores do distrito. A escola terá capacidade para atender 360 alunos por turno. A Previsão de entrega é em dezembro deste ano.  A unidade educacional terá 12 salas de aula, quadra de esportes, cantina, laboratórios, auditório, e capacidade para atender 360 alunos por turno.  A construção está orçada em R$ 6 milhões com recursos assegurados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).
Foto: Mariando Silva - TV Record Itaituba 

Essa é uma das regiões que mais cresce no Brasil. Miritituba está em uma área importante com grande avanço demográfico e econômico, então, é muito importante que essa escola fique pronta para atender a essa demanda. A nossa previsão de entrega é dezembro deste ano, já que estamos com 72% das obras concluídas, queremos inclusive, entregá-la antes deste prazo. Será mais um presente para Itaituba e Miritituba”, frisou o governador Helder Barbalho durante a visita. 
Foto: JackieChan - TV Record Itaituba 

Em sua entrevista o Deputado Estadual Hilton Aguiar, disse que, está muito feliz com esse momento, “hoje eu estou muito feliz, acabamos de inaugurar o Hospital Regional do Tapajós, um sonho nosso, nós lutamos para a construção o HTR, juntamente com o prefeito Valmir Clímaco, até que conseguimos a construção, depois lutamos para conclusão, e agora lutamos para inauguração, por vários vezes cobrei do governador essa inauguração, porque, sei como vive nossa população, e sei da extrema necessidade do HRT, cobrei na assembleia legislativa também, até que conseguimos, não é 100%, mas já é um avanço muito grande para a nossa região, por enquanto vai atender apenas pacientes com covide19, depois vamos trabalhar intensamente para funcionar 100%, e vamos conseguir”. 
Foto: JackieChan TV- Record Itaituba 

Hilton Aguiar, disse ainda, “essa escola em Miritituba, por várias oportunidades fui procurado pelos moradores do distrito, conheço as dificuldades enfrentadas pelos alunos, que tinham, que, ir para Itaituba, e voltar tarde da noite, minimizou com um anexo do estado aqui, mas é necessário uma escola de ensino médio, por isso, fui com o governador, e apresentei a demanda, e prontamente ele autorizou, está quase concluída, 72%, todos nós estamos ansiosos para a inauguração, é mais um sonho da nossa população que será realizado, e, eu tenho muito orgulho de fazer parte desse sonho”. 

Fonte: Junior Ribeiro e Agência Pará 
Fotos: Marinaldo Silva e JackieChan TV Record Itaituba 2.1 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas