Policiais militares destacados no Posto Avançado da Comunidade do Penedo, região garimpeira, localizada entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, foram atacados por criminosos na última quinta-feira, 03 de setembro de 2020, por volta das 12hs00 quando estavam em uma pequena embarcação no Rio Tapajós.  

O Sargento ARIMATÉIA e o cabo JOELSON do 15ºBPM, foram acionados por um homem que se identificou como “Gerson” e seria morador da comunidade JOÃO LEITE próximo ao igarapé furo do Rato, que três indivíduos planejavam realizar um assalto ao seu estabelecimento comercial.

De posse das informações prestadas a GUPM acima citada se deslocou até a localidade, cerca de 4 horas de lancha, ao chegar na entrada do igarapé denominado “Boca do Rato”, avistaram dois elementos pedindo carona, mas ao perceberem que se tratava de policiais na lancha, um dos elementos efetuou um disparo na direção dos policiais, que de imediato revidaram a injusta agressão.

Em ato contínuo os agressores evadiram-se do local em direção ao interior mata, logo em seguida os militares foram informados que no estabelecimento comercial denominado “BAR DA ROSANA”, há cerca de 1km na frente e as margens do igarapé, havia um homem exibindo uma arma de fogo, ao chegarem nas proximidades, o indivíduo efetuou um disparo de arma de fogo tipo espingarda em direção dos policiais, que mais uma vez reagiram a injusta agressão, em seguida o homem fugiu em direção a mata,  tratava-se de um nacional vulgo (JASON), na fuga o mesmo deixou  para traz vários pertences, mantimentos e alimentos que provavelmente seria usado na alimentação dos mesmos na mata, pouco tempo depois o mesmo foi encontrado morto no meio da mata, informações ele era comparsa dos dois elementos que atacaram primeiros os militares, até o fechamento desta matéria ele não tinha sido encontrados. 

Na operação os militares apreenderam: 

- 01 lancha de alumínio; 01 motor rabeta (produto de roubo); Meio quilo de substância entorpecente aparentando ser maconha e uma arma de fogo tipo revólver, calibre 22.


Fonte: Junior Ribeiro e 15º BPM e CPR-X  

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/