http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Com base em informações do serviço de inteligência das polícias Civil e Militar de Santarém, oeste do Pará, foram presos nesta terça-feira (29) três suspeitos de envolvimento no roubo de 15kg de ouro após a pessoa que estava com a carga ser sequestrada na Vila Arigó. Dois policiais militares: Cabo Márcio Costa e sargento Ivan da Silva Passos, e o segurança Francinaldo da Silva Passos. Uma coletiva de imprensa foi realizada na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, para detalhamento sobre as investigações e prisões dos suspeitos.
Durante a coletiva, o superintendente da PC do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb relatou toda a ação criminosa realizada pelos militares e pelo funcionário da empresa. O veículo, que estava com a carga de ouro foi abordado por três pessoas que se identificaram como policiais federais. Eles fizeram a rendição e roubaram o material. A ação aconteceu na noite de domingo (29).

O superintende destacou também que poucos metros depois a vítima conseguiu abrir a porta e se jogou do carro, correndo em seguida para se refugiar em uma residência na Rua Antônio Simões, onde acontecia um velório. O ouro está avaliado em mais de R$ 5 milhões e pertence a uma empresa de compra e venda de ouro.

"De imediato, nós acionamos a divisão de roubos, que é comandada pelo delegado Gilvan Almeida, para iniciar as investigações. Trabalhamos com os envolvidos diretos na situação, entre vítimas, funcionários e testemunhas. Então, nós conseguimos identificar que um dos funcionários se envolveu no crime. Ele informou à polícia toda a logística e apontou um sargento da PM também como envolvido. O comando da PM foi acionado para realizar as diligências com o sargento. Foi feita toda uma conversa e no momento da investida, nós conseguimos localizar uma barra de ouro com ele (sargento)", explicou o delegado.

Ainda de acordo com o superintendente, no interrogatório, o sargento informou a participação de mais três policiais militares. Destes, apenas um foi localizado e em seguida foi dada voz de prisão pela autoridade hierárquica dele.

Segundo o comandante do CPR1 (Comando de Policiamento Regional 1), coronel Aldemar Maués, os outros dois policiais militares, que também estão envolvidos no crime, estão foragidos. "É lamentável este fato, mas infelizmente ocorreu e todos os procedimentos foram realizados para fazer a prisão desses policiais. Estamos diligenciando ou aguardando que eles se apresentem no quartel ou na delegacia. Os militares envolvidos vão responder pelas esferas civil e militar", enfatizou. Os policiais presos e também o segurança já estão à disposição da Justiça no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (Crashm).

Fonte: G1-SANTARÉM-PA 



 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas