http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 
Nesta segunda feira, 05/10/2020, chegaram para a 34ª zona eleitoral 411 urnas eletrônicas enviadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), que serão usadas na eleições deste ano, nos municípios de Itaituba; Trairão e Aveiro. As urnas vieram de Belém em um caminhão para Itaituba.  Mais de 17 mil urnas eletrônicas serão utilizadas nas Eleições 2020 em cerca de 18 mil seções eleitorais em todo o Estado do Pará.

As urnas que chegaram há Itaituba estão passando por exaustivos testes. Alkayde Farias é técnico do Tribunal Regional Eleitoral- TRE e está realizando um treinamento com 29 técnicos de urnas, para que possa sanar alguns problemas que por ventura possa acontecer. 

Urna Eletrônica possui um software de alto teste para que o operador possa deixar em teste. Ele deixa ligado que faz carga nas baterias, tanta na interna, quanto na externa. Alguns equipamentos são utilizados em localidades que não possuem energia elétrica. E, qualquer problema que seja identificado, as urnas serão substituídas imediatamente pelos técnicos.

As urnas eletrônicas são testadas exaustivamente até a véspera da eleição e no calendário estabelecido. No final do mês de outubro e início do mês de novembro, elas recebem a carga que será utilizada para as seções eleitorais, os dados de eleitores e os dados dos candidatos aptos a concorrer ao pleito 2020”. A chefe da 34ª Zona Eleitoral Jaildes Nogueira, que tudo estado sendo preparado para as eleições, estão e processo de analises de candidaturas que deverão ser concluído até ao dia 26.

Em Itaituba, no sudoeste paraense, mais de 80 mil eleitores, acessarão a urna eletrônica no dia 15 de novembro para escolher um dos 199 candidatos que irão concorrer há 15 vagas de vereador, e, em seguida votar em dos dois candidatos a prefeito do município, e depois optar pelo “Sim” ou “Não”, decidindo pela criação do município de Moraes de Almeida.

Fonte: Junior Ribeiro 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas