A Polícia Federal deflagrou hoje (9/10) a Operação “Ouro Frio”, para investigar extração ilegal de ouro, desde a retirada dele em garimpos clandestinos até o processo de “esquentamento” do minério – aparência de legalidade ao produto extraído de forma irregular –, no Pará. A PF mobilizou mais de 30 policias federais para dar cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens, nos municípios de Santarém/PA e Itaituba/PA.

A ação de hoje é desdobramento da Operação Verde Brasil 2. Esta é um conjunto de atividades estruturadas focadas na proteção e preservação da Amazônia e demais biomas e conta com apoio das Forças Armadas (Exército, Marinha e Força Aérea do Brasil). O Comando Conjunto Norte (CCN), constituído pelo Comando Militar do Norte (CMN), pelo Comando do 4º Distrito Naval e pela ALA 9, deu apoio logístico no transporte dos policiais que se deslocaram para os municípios de Santarém/PA e Itaituba/PA.

Com a deflagração da operação estima-se o bloqueio de 14 milhões de reais, *que é o valor calculado de bens usurpados da União*, além de significativo avanço no combate ao que se aponta como esquentamento de ouro.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Santarém/PA


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/