Nesta terça-feira (17), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Diretoria de Administração Penitenciária (DAP) e do Comando de Operações Penitenciárias (Core), com apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), realizou a transferência de três internos para unidades federais.

Os internos transferidos são de altíssima periculosidade, integrantes de organizações criminosas e que exerciam função de liderança nessas organizações. Os internos ficarão custodiados em regime disciplinar diferenciado, em cela individual, restritos a visitas e saídas. Eles ficarão ainda sob disciplina durante 360 dias, podendo este período ser prorrogado, desde que seja comprovada a permanência na organização criminosa.

O coordenador da DAP, João Barbosa, ressalta que a Seap está tomando todas as medidas para manter a disciplina e segurança no sistema penal. “Desde o início desta nova gestão, o Pará se tornou o Estado com maior número de internos transferidos para presídios federais. A DAP está seguindo rigorosamente as medidas contra todas as tentativas de subversão da ordem e da disciplina do nosso sistema penal". As transferências para presídios federais são realizadas de forma rigorosa para manutenção da ordem e garantia da segurança pública intra e extramuros.

O tenente-coronel da PM Armando Bittencourt, gerente de asa fixa do Graesp, explica sobre a cooperação com a Seap. “Estamos em vigência com o termo de acordo operacional em que a Secretaria de Segurança Pública (Segup) disponibiliza os meios aéreos existentes através do Graesp, sejam helicóptero ou aviões. Diante das demandas existentes pela Seap, a gente faz essa cooperação no fornecimento de meios aéreos para execução e satisfação das demandas da Seap”, ressalta.

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/