http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Na noite desta segunda feira, 14 de Dezembro de 2020, a 34ª Zona Eleitoral de Itaituba, juntamente com a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral, realizaram no espaço Português a solenidade de diplomação dos vereadores, prefeitos e vice prefeitos eleitos no dia 15/11/2020, dos municípios de Itaituba e Trairão.  

O evento seguiu todos os protocolos de segurança devido a pandemia da covid19, não foi permitido a entrada sem máscara no local, foi utilizado um medidor de temperatura, e disponibilizado álcool em gel aos presentes.

O evento foi aberto oficialmente pelo juiz eleitoral Dr. Jacob Farache, em seguida a mesa foi composta pelos prefeitos de Itaituba e trairão, representante do Ministério público eleitoral, comandante do 15º- BPM, representando da OAB, comandante do 53 BIS e o delegado Vicente Gomes, superintendente da polícia civil no tapajós.

Os primeiros a serem diplomados foram os eleitos pelo município de Trairão, prefeito, vice prefeito e vereadores. Em seu discurso o prefeito Django falou sobre o processo eleitoral. Em nome dos vereadores eleitos de Trairão a vereadora mais votada Elis Matias fez um pequeno discurso e agradeceu a todos, disse que vai trabalhar em benefício do povo.

Depois foi diplomação dos eleitos por Itaituba, começando pelo prefeito Valmir Clímaco, vice Nicodemos Aguiar, e vereadores. O prefeito reeleito Valmir Clímaco e o seu vice falaram sobre a diplomação para mais 04 anos de trabalho, Valmir disse que ganhou medalha de ouro nessa eleição, e que foi recontratado pelo povo de Itaituba para continuar trabalho pelo desenvolvimento do município.
O vereador mais votado de Itaituba Dirceu Biolchi foi o orador dos 15 vereadores de Itaituba. A vereadora mais votada de Itaituba Antônia Borroló disse que estava muito feliz com a diplomação para mais 04 anos de trabalho, fez agradecimentos aos deputado Hilton Aguiar; Valmir Clímaco, sua família e eleitores.  

A ex- vereadora e esposa do Deputado Estadual Hilton Aguiar; Sueli Aguiar, também esteve presente na diplomação levando uma mensagem aos diplomados do deputado que não pode estar presente devido compromissos na ALEPA.

Para o promotor eleitoral Dr. Alan Jhones, o ministério público fez seu trabalho com êxito e fez uma avaliação positiva do processo eleitoral. Segundo o juiz eleitoral Dr. Jacob Farache ainda falta o julgamento das contas dos eleitos, após esse julgamento os trabalhos da justiça eleitoral serão concluídos, também fez uma avaliação positiva do processo, e disse que prevaleceu a democracia, mesmo nesse período de pandemia. 

Fonte: Junior Ribeiro 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas