http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A meta é imunizar 1,5 milhão de pessoas no estado até o final do ano, mas a expectativa do governo do Amazonas é que a meta seja cumprida ainda no primeiro trimestre, em função da velocidade com que as doses estão sendo compradas e enviadas ao estado. As vacinas desse lote serão destinadas à imunização de profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos. As 132,5 mil doses de vacina desembarcadas na noite de sábado, e as 44 mil que chegam neste domingo, se somarão às 282 mil doses de Coronavac que já foram destinadas ao Amazonas e distribuídas aos municípios, atingindo o total de 458,5 mil doses enviadas ao estado.

O Ministério da Saúde está cumprindo sua determinação de dar prioridade ao Amazonas na imunização, como uma das estratégias para conter o avanço da Covid. O estado, com população estimada em 4,2 milhões de habitantes, recebeu, proporcionalmente, o maior número de doses nesse lote.

“Quero agradecer a sensibilidade do Governo Federal que, neste lote, disponibilizou um percentual maior de vacinas para o Amazonas, bem como a sensibilidade dos governadores que concordaram em ceder 5% de suas cotas em favor do estado”, ressaltou o governador Wilson Lima, que foi ao aeroporto Eduardo Gomes receber o ministro Eduardo Pazuello e os 14 volumes contendo as vacinas.

As doses seguiram imediatamente, sob escolta da Polícia Federal, para a sede da Fundação de Vigilância em Saúde para conferência, armazenamento e distribuição aos municípios do interior. O ministro Pazuello ficará em Manaus para acompanhar as ações executadas pela equipe do Ministério da Saúde na capital, no enfrentamento à Covid-19, como a ampliação na oferta de leitos e contratação de mais profissionais de saúde. A pasta também está atuando no monitoramento e suporte para suprimento das demandas hospitalares por oxigênios e identificação de leitos disponíveis, regulação e transferência de pacientes para outros estados.



 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas