http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Um avião monomotor, de prefixo PT-IRJ, desapareceu após decolar do município de Alenquer, no oeste paraense, e seguir com destino ao garimpo Califórnia, em Itaituba, no sudoeste do Pará. O avião estava sob comando do piloto Antônio Sena, conhecido entre os amigos como "Toninho Sena". A bordo também estaria pelo menos uma pessoa, o proprietário da aeronave, registrada em nome de Edwaldo Cesar Caldeira da Silva.

A decolagem ocorreu na quinta-feira (28) e, desde então, não houve contato com os passageiros. Outra aeronave, que decolou pouco tempo depois, chegou ao garimpo primeiro que a equipe de Sena, para surpresa do piloto vizinho, que acionou outros colegas sobre o desaparecimento.O Serviço de Busca e Salvamento também foi acionado para buscas na região.Em nota, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico (ARCC-AZ), unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar as operações de buscas aéreas na região, informou que foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave no Pará.

"Conforme estabelecido nas normas internacionais de busca e salvamento, o Centro de Coordenação realiza, desde a notificação do desaparecimento, o levantamento de dados sobre a aeronave e a apuração sobre a possível trajetória da aeronave no intuito de estabelecer as novas fases da operação e de comunicar as autoridades responsáveis", diz ainda o comunicado.O centro destacou ainda que "uma aeronave SC-105 Amazonas SAR decolou nesta manhã com destino à área delimitada para as buscas".

https://www.oliberal.com/

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas