http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Na tarde deste dia 21, o prefeito Valmir Climaco, recebeu uma ligação do vice prefeito do município Prainha, informando que treze (13), paciente acometidos pelo coronavírus corriam risco de ficar sem oxigênio medicinal.  O prefeito Valmir Climaco de imediato acionou o Secretário de Saúde Iamax Prado,  para estudar a possível socorrer esses paciente.  Através das redes sociais, o prefeito gravou áudio pedindo a colaboração de algum dono de avião que pudesse disponibilizar sua aeronave, para conduzir os cilindros de oxigênio até Prainha. Informou ainda em áudio, que as duas aeronaves da família, não estavam disponíveis, por se encontrarem em Manaus-AM, por isso estava recorrendo a outros proprietários de aeronave.

"Pessoal, boa tarde. Pessoal, eh, recebi uma ligação aqui em Valmir que tá falando, recebi uma ligação agora do vice-prefeito de Prainha, ele tá me pedindo gente umas quinze garrafa de oxigênio, que a dele lá tá se acabando. Eu queria, e eu tô com os dois avião meu em Manaus, eu queria saber quem é que quer fazer uma caridade aí de arrumar um avião, duzentos e seis, um Scarlândia, um duzentos e dez que me emprestasse pra ir lá no em Prainha, levar, eu pago a gasolina e o piloto e as outras hora eu pego emprestado quando meu avião voltar eu dou as hora, troca a hora, mas vamos urge urgentemente fazer essa caridade aí que eu já tô preparando aqui as balas de oxigênio, ver quem é, o Nei piloto ou qualquer outra pessoa aí, passa esses áudio aí pra quem tem avião pra fazer essa caridade aí pra nós urgente, que lá até, até meia noite vai acabar oe só chegar amanhã em Santarém e o rapaz tá desesperado lá". Valmir Clímaco.

Assim que os áudios começaram a ser compartilhados, veio o socorro. O proprietário de uma aeronave se prontificou a contribuir e disponibilizou sua aeronave. Também um helicóptero do governo do estado que se encontrava no aeroporto de Itaituba, o qual faz transporte de pacientes para o Hospital Regional do Tapajos com Covid-19  foi autorizado a prestar o socorro. De imediato o Helicóptero decolou com quatro cilindros e em seguida a aeronave também levantou voo  levando mais de dez (10) cilindros. O proprietário prefere não ser identificado. O Secretário de Saúde Iamax Prado mobilizou sua equipe de linha de frente para que tudo fosse agilizado com toda segurança. Os esforços do prefeito Valmir Climaco e do  Secretário Iamax Prado são muito louváveis e graças a atitudes como essas foi possível socorrer o município de Prainha com esse produto de suma importância e fundamental para salvar vidas.

AGRADECIMENTO AO PREFEITO VALMIR: 
"Olá Prefeito, aqui enfermeira Rosa, a diretora do Hospital Campanha do e do hospital aqui, Wilson Ribeiro de Prainha. Ah, eu quero lhe agradecer. Gratidão pelo seu gesto de de amor ao próximo hoje, eu fiquei emocionada com o seu gesto, só posso lhe dizer, muito obrigada por ter nos ajudado a salvar tantas vidas. Depois de um dia tão tenso, hoje só posso dizer gratidão a Deus pela sua vida, por tudo que o senhor tem feito pra ajudar todos os municípios que estão precisando desse oxigênio que é vida.por tudo. Deus me abençoe infinitamente. Nunca esqueça que você vai estar sempre em nossas orações. Gratidão, gratidão por tudo".

Fonte: ASCOM/PMI E JUNIOR RIBEIRO 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas