http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

A equipe da Secretaria Estadual de Saúde - SESPA, se reuniu no 15º Batalhão de Polícia Militar, para discutir diretrizes juntamente com órgãos da Secretaria de saúde e de segurança pública para avaliar cenário e preparar novas medidas de enfrentamento ao coronavírus no município. A equipe da SESPA, reforçou a necessidade dos órgãos de saúde e segurança pública desenvolvam operações de conscientização e educativas principalmente na orla da cidade, nas feiras e estabelecimentos. A equipe depois de avaliar alguns lugares da cidade, percebeu que a população não está fazendo uso da máscara, que ainda é a principal medida de contenção da disseminação do vírus. Outro ponto relevante da reunião, também são os casos de dengue no município, que é preocupante.
E de acordo com a SESPA, Itaituba lidera a lista de cidades paraenses com o maior número de casos de dengue confirmados no estado. Segundo o órgão, do total de 55 pessoas que contraíram a doença em todo o Estado, 21 foram confirmados em Itaituba. O setor de Endemias do município já vem realizando ações e campanhas de conscientização nos meios de comunicação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, pedindo a conscientização e colaboração da população, para combater o mosquito.

O comitê do estado se reuniu com representantes da Secretaria de Agricultura, COMTRI, Corpo de Bombeiros, DETRAN, Equipe de Epidemiologia e Secretaria de Meio Ambiente e Mineração. O secretário Iamax disse que a Secretaria de saúde sempre esteve atenta as medidas adotadas pelo município contra o covid e reforçou: "Quando há medidas mais restritivas, há uma diminuição significativa nos índices...É preciso haver uma integração entre os órgãos que dão sustentação e força para os técnicos fazerem seu trabalho e cobrarem o cumprimento do decreto estadual em vigência, salientou”.

Fonte: ASCOM/PMI




Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas