Um áudio que foi enviado a redação do Blog do Junior Ribeiro, seria atribuído a algumas lideranças indígenas do município de Jacareacanga. O áudio é feito por uma indígena que lê o que seria um documento mostrando o descontentamento dos indígenas com fiscalizações federais na região garimpeira. 

Veja a transcrição do áudio na integra. 

“Nosso povo está cansado de ser maltratado pelas forças que deveriam ser educadoras, mas só servem para ser fiscalizadora e destruidora. Não vamos mais admitir qualquer tipo de ação em nossa terra. Somos legítimos donos de nossas terras e esperamos que o presidente Bolsonaro cumpra com o que prometeu. Queremos poder explorar nossa não admitimos mais que o nosso povo viva em miséria, em cima de uma terra valiosa, com tantas riquezas minerais. O aviso está dado a partir do dia vinte e cinco de março, nós vamos trancar a BR, ninguém entrará, nem sairá de Jacareacanga, se o Ministério Público Federal quer destruir, quer destruir o nosso povo que produza uma forma de nos trazer condições de vida, sem exploração mineral. A terra é nossa, não vamos mais admitir intervenção de quem quer que seja. Chega de sermos usados pois o que só querem nos usar, o recado está dado, se querem guerra terão”.

MPF alerta que conflito entre garimpeiros e indígenas no Pará segue tenso, e que autoridades continuam inertes: https://www.blogdojuniorribeiro.com/2021/03/mpf-alerta-que-conflito-entre.html

Jacareacanga: MPF apura improbidade pelo descaso e omissão de autoridades contra invasão garimpeira em área indígena no Pará:  https://www.blogdojuniorribeiro.com/2021/03/jacareacanga-mpf-apura-improbidade-pelo.html

Fonte: Junior Ribeiro 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
PARTICIPE DA 31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA: As cartelas do 1º lote estão sendo vendidas por R$130, que dará direito a entrada nas 05 noites, prestigiar na pista todos os Shows, inclusive do Gustavo Lima, e concorrer 03 carros FIAT-MOBI e 02 prêmios de 15 mil reais.