http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

O quinto município a ser atendido pelas ações da Policlínica Itinerante foi Itaituba, que é a 14° cidade mais populosa do Estado e um dos principais centros econômicos do Oeste paraense. O município é conhecido pela intensa atividade de mineração do ouro no vale do rio Tapajós. Com uma população de aproximadamente 101.395 habitantes em Itaituba, o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra mais de 9 mil casos confirmados. "As ações da Policlínica do governo do Estado vieram somar forças ao trabalho que nós já estávamos fazendo aqui, sendo possível alcançar e cuidar de um número maior de pessoas”, explica o secretário municipal de Saúde, Iamax Prado.
No sábado (27), primeiro dia da Policlínica, foram atendidas 148 pessoas. Já neste domingo (28), a procura aumentou: foram 208 atendimentos médicos, sendo que, destas, 114 testaram positivo para covid-19. No total, durante os dois dias, foram gerados 5.667 procedimentos, distribuídos entre consultas médicas, verificação de oximetria e temperatura, aferição de pressão arterial, testes para detectar a doença, encaminhamentos para internação e atendimento de farmácia com distribuição de medicamentos.

Uma das pessoas que passou pelo atendimento foi seu Walmir Nobre, morador de Campo Verde, distrito de Itaituba. Ele viajou 30 km por entender que o atendimento seria facilitado, pela necessidade de se cuidar e estender os cuidados para sua família. “A gente não pode brincar, é uma doença grave, muitas pessoas conhecidas morreram, então, quando aparece uma oportunidade, é melhor procurar o médico", enfatizou. Dona Íris Fátima ouviu falar sobre a Policlínica na televisão e ficou feliz com a chegada dos atendimentos no município. "Tudo o que a gente quer nesse momento é ter acesso a médico, exame e remédios, e isso graças a Deus nós estamos tendo nesse momento, por isso a gente fica sim muito feliz", afirmou. O próximo e último município a ser atendido pelas ações é Uruará, nos 30 e 31 de março.

Fonte: Agência Pará 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas