O Prefeito de Itaituba Valmir Clímaco gravou um áudio neste sábado, 13 de março de 2021, falando sobre a real situação da covid19 no município, e disse que vai tomar todas as procidências com quem não obedecer ao decreto.  Veja o que falou o prefeito.   

"Pessoal, boa tarde. Eh, queria passar essa questão da pandemia aí pra população, pra ver o que que esse povo pode ficar mais quieto em casa. É hoje nós com quarenta e três pessoa, hospitalizado no regional e mais quatorze no na UPA. Desses quarenta e pouco do regional, dezenove tá entubado. a entubação, tem muitas pessoa que reclama, que não quer ser entubada, mas é, quando é pra entubar um paciente, é porque o paciente já tá morrendo, num é que eles querem entubar. Ou, entuba ou ele morre logo na hora. Vinte por cento de trinta por cento é o tanto que a pessoa, vamos dizer que sobrevive a entubação, a coronavírus. Desses dezenove que tem lá, se nós salvar uns seis, é muito. A coisa é séria Mas achou o povo, eu, eu, eu, tem hora que eu não acredito no que eu tô vendo, pessoas passa noite, bebo, umas calçada que nem ontem a noite eu não consegui dormir de noite, o povo ligando aqui, eh aqui tá uma aglomeração, carro no meio da rua, ou se não entra pôs fundo da casa. Eu só quero avisar pá população, quando tiver essas aglomeração, a partir de sete hora da noite, hoje, eu já vou deixar os meus dois celular do ladinho da cabeceira da cama. Vou dar os dois número pra população, nove noventa e um quinze quinze. Se tiver o culpado, deixe de ligar e depois liga novo. Já conversei com o major Campos, com o tenente coronel Pedro, com o capitão Éden, hoje à noite eu vou sair com a Solange. Não vou descer do carro. E vocês me liga aonde tiver uma aonde tiver um qualquer uma concentração. Porque é brincadeira o que está vendo. Só pra vocês ter uma ideia, quantas pessoas morreram esses dias aqui. Nós na pandemia tão me igualando. A mesma quantidade de gente que morreu em Brumadinho, que até hoje a imprensa falando, só no município de Itaituba, num tô falando de Aveiro, de Jacaré, de nem de trairão Progresso, tô falando só do município de Itaituba. Cês viram aqui, várias família, família que, que nem a família da esposa, da Jecicleia, morreu a mãe dela, ela nem sabe e ontem à noite morreu o esposo dela que é o cabano. Muitas pessoas estão falecendo. Ontem à noite foi um inferno aqui o povo me ligando, as pessoas querendo oxigênio. Só pra você ter uma ideia, a nossa garrafa de oxigênio, a nossa de oxigênio, sobrava até uns quinze dias atrás, trinta garrafa do consumo, mas consumia e sobrava mais trinta pra mim dar pro município vizinho. Hoje nós tamo gastando cem por cento da produção. E aí, o que que acontece? Muito pessoas brigando pra abrir o comércio. Muitas, rapaz, não adianta tu abrir e morrer. É melhor tu fechar e ficar vivo e daqui uns dias tu vai abrir direto. Se não tiverem consciência, esse povo nós vamos perder milhares de pessoa aqui no município de Itaituba. Eu aqui na minha casa, eu sou obeso, tenho problema cardíaco, tenho problema de diabete, tenho problema de pressão alta, tenho problema de ácido úrico Aqui eu não atendo mais ninguém, aqui não tem mais, só tem uma pessoa aqui dentro de casa fazendo a comida. Nós não vamos atender ninguém, só por telefone. Quem quiser falar comigo, escute o áudio, deixa eu ver o telefone. se nós não se conscientizar, pelo amor de Deus. Chegou, tá um colapso. Chegou no fundo do poço, o povo não usa mais máscara. Segunda-feira, nós vamos sair na rua com cinquenta policial. Se pegar uma pessoa no meio da rua e vou levar uns cinco caminhão vazio. Pra botar em cima e levar pra abrir um procedimento na delegacia. Porque desobedecer a lei eh e principalmente sobre a saúde, se você andar sem máscara e você pegasse e morresse não era nem tanto problema, agora problema é você transmitir pro seu avô quando chegar em casa, pá sua mãe, pá sua mulher que tem problema de saúde, esse é que é o problema. Segunda-feira o pau vai comer quem não obedecer. Pelo amor de Deus, eu aqui não tô dormindo de noite, a noite inteira, o povo pedindo uma garrafa oxigênio na casa, pedi chegar lá no hospital, tá tudo lotado, o regional não cabe mais, tem pessoas que diz assim, ai o hospital".

Fonte: Junior Ribeiro 

 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/