http://www.blogdojuniorribeiro.com/

A cidade de Jacareacanga, assim como todas as cidades brasileiras, está vivendo o auge da pandemia e como já aconteceu em várias cidades do Amazonas e também algumas aqui do estado do Pará, Jacareacanga está enfrentando problemas com o fornecimento de oxigênio medicinal para atender os pacientes internados com a covid-19 no hospital municipal. 

E para evitar a dependência de Jacareacanga dos municípios vizinhos para receber e abastecer o hospital municipal com oxigênio, o prefeito Valdo, decidiu fazer a aquisição de uma usina para produzir o oxigênio no próprio hospital municipal para atender os pacientes que precisarem desse suporte. A usina que está sendo comprada pelo prefeito é similar à usina da prefeitura de Itaituba e tem capacidade fornecer oxigênio para quinze pacientes internados, canalizado diretamente da usina para os leitos dos pacientes. 

A usina também oferece a possibilidade de envasar o oxigênio para atender pessoas em casa. O prefeito negociou a compra da usina diretamente com a empresa fabricante que fica na cidade de Cascavel, estado do Paraná. Antes de fechar a compra o prefeito Valdo fez uma visita à Unidade de Pronto Atendimento - UPA, para conhecer melhor o equipamento e seu funcionamento. A compra dessa usina vai fortalecer o sistema público de saúde de Jacareacanga no combate ao coronavírus. Na manhã desta quarta feira o prefeito esteve visitando o hospital municipal juntamente com os engenheiros da secretaria de obras e na presença do secretário de saúde para definirem o local da usina.

Fonte: Weliton Lima e Zé Mário Dutra 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas