Moradores de 10 comunidades nos municípios de Itaituba e Aveiro, no Sudoeste do Pará, receberam serviços de saúde oferecidos pela unidade flutuante financiada pelo governo do Estado. As ações iniciaram na quinta-feira (8) e encerraram nesta quarta-feira (14), na primeira vez que o Barco Hospital Papa Francisco esteve na Região de Integração Tapajós realizando atendimentos. A ação contou com o apoio do Barco João Paulo II, informou a coordenadora de Saúde da Secretaria Regional de Governo do Baixo Amazonas, Talita Liberal.

“O Barco Hospital Papa Francisco esteve fazendo a região do Tapajós, nos municípios de Itaituba e Aveiro, que nunca haviam sido contemplados com as ações da unidade flutuante. Nesta missão, eles atenderam exclusivamente pessoas com sintomas leves e moderados de Covid-19. É uma estratégia do governo do Estado para atendimento nessa região e enfrentamento ao coronavírus”, disse a coordenadora.

Nesta ação, quase 600 pessoas foram atendidas, resultando em mais de 16 mil atendimentos, entre consultas, testes rápidos, raio X, eletrocardiograma, serviço de enfermagem, verificação de glicemia, frequência cardíaca, medição de temperatura, oximetria, verificação de pressão arterial e distribuição de remédios.

Oportunidade - Marluce Gomes, moradora da Comunidade Fordlândia, em Aveiro, foi uma das pessoas atendidas. “Me consultei, trouxe meu marido, meus filhos, até os sogros. Todos passaram pelo médico, todos receberam remédios e passamos por exames. Foi bem rápido, foi tranquilo. Eu gostei do barco vir aqui. Foi uma oportunidade, e a gente espera que venha mais vezes. Isso é muito importante nesse momento”, afirmou a moradora.Foto: Divulgação

Assustada com o aumento dos casos na região, a moradora Isolda Soares não hesitou em acordar cedo para procurar atendimento. "A gente tem que buscar nossa saúde, e assim, praticamente na porta de casa, a gente não pode perder. Eu vim com fé, vim saber se estou, se não estou (infectada), porque a gente tem que se cuidar. Isso é algo muito bom que o governo está fazendo", disse Isolda.

Fonte: Agência Pará 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/